A atriz foi indicada como Melhor Atriz pelo papel de Eunice Paiva em ‘Ainda Estou Aqui’ e usou as redes sociais para compartilhar a alegria
Fernanda Torres celebrou as indicações de “Ainda Estou Aqui” ao Oscar 2025. O filme dirigido por Walter Salles recebeu nomeações nas categorias de Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, com a atuação de Fernanda, que interpretou Eunice Paiva.
A artista de 59 anos, que já havia sido premiada com o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama neste ano, segue os passos de sua mãe, Fernanda Montenegro, indicada em 1999 como Melhor Atriz por sua performance em “Central do Brasil”.
No longa, Fernanda Torres encarna Eunice Paiva, uma mulher que passou anos lutando para que o governo brasileiro reconhecesse a morte de seu marido, Rubens Paiva, engenheiro e ex-deputado. Em 1971, Rubens foi preso e torturado por militares da Aeronáutica dentro de sua própria casa, no Rio de Janeiro, e seu corpo nunca foi encontrado.
A personagem de Fernanda enfrenta o desafio de lidar com essa perda e com a luta por justiça. Já a personagem de Fernanda Montenegro representa Eunice na velhice, quando ela sofria de Alzheimer, vindo a falecer em 2018, aos 89 anos.
“Ainda Estou Aqui” teve sua estreia internacional no Festival de Veneza de 2024, onde conquistou o prêmio de Melhor Roteiro. Ao longo da temporada de premiações, Fernanda Torres também foi reconhecida como Melhor Atriz Estrangeira pela Critics Choice Association e Melhor Atriz de Drama no Globo de Ouro. Ela revelou estar surpresa e grata pela indicação ao prêmio.