A jornalista explicou que não será coach e defendeu os profissionais
Rafa Brites veio a público na última terça, 14, responder comentários negativos que recebeu depois de postar seu diploma de coach. A jornalista pediu para deixarem estes profissionais em paz.
Na última semana, a ex-global postou uma foto com um certificado de um curso de coaching que fez nos Estados Unidos: "Nada mais sensual que o conhecimento! Esse diplominha só umas 8 pessoas no Brasil tem!", escreveu na legenda.
Ela foi criticada porque muitos seguidores rejeitam o coaching: "Coach? Conhecimento é tudo! Mas coach? Sério, coach?", colocou uma fã. Outro até brincou dizendo que eles "nem são gente."
Até que a esposa de Felipe Andreoli resolveu dar uma explicação: "Não, eu não sou coach! Não serei coach. Amigos, tenho recebido muitas perguntas e quero esclarecer aqui."
Além de citar vários cursos que ela já fez e dizer que quer o máximo de conhecimento para usar em sua empresa de conteúdo motivacional, a jornalista comentou que acha estranho tantas pessoas criticarem os profissionais: "Pelo amor de Deus, pessoal, deixem os outros em paz. Deixem os outros seguirem seus sonhos. Se o método dos coaches não servirem para você... Procure outro profissional. Sabiam que na primeira sessão o profissional saberá se é apto a te ajudar. Se não for alçada dele, se for um tratamento, ele te indicará procurar um psicanalista, psiquiatra... Foi a primeira questão falada no curso que eu fiz. Mas vir até aqui ofender esses profissionais... Não acho justo."
Ainda assim, alguns seguidores disseram para ela tomar cuidado com as afirmações: "Rafa, quantos anos de aula de psicopatologia os coaches fazem pra saber identificar se é um problema psicológico para indicar outro profissional? Eu mesma respondo: nenhum. E é por isso que é uma pratica tão perigosa quanto ao conteudo motivacional."
Parece que é uma discussão longa...