Com o lançamento do All Women Sports Network (AWSN), a atriz tem como objetivo de valorizar o mundo do esporte feminino
Será o lar dos esportes femininos ao vivo de todo o mundo. De futebol a basquete, tênis, críquete e curling , se uma mulher estiver jogando, vamos mostrar", afirmou Goldberg.
O AWSN já opera em países da Ásia, como a Índia, e em regiões do Oriente Médio. Nos próximos dias, a rede deve iniciar suas transmissões também nos Estados Unidos.
Atualmente, o canal oferece uma programação diversificada, com partidas da Liga das Nações feminina da Uefa, competições de tênis da WTA, futebol americano, vôlei de praia, basquete, críquete e tênis de mesa.
Igualdade de gênero
A atriz, destacou que um dos principais objetivos da iniciativa é fortalecer a visibilidade e o desenvolvimento dos esportes femininos. Em um relato pessoal, ela mencionou sua frustração na infância por não ter as mesmas
oportunidades que os meninos em atividades esportivas.
Desde criança, queria praticar esportes. Meu irmão jogava de tudo, mas quando era a minha vez, diziam: 'Oi, garotinha'. Isso sempre me irritou", compartilhou.
Ela também comentou que o projeto era um sonho antigo, em que vinha trabalhando há 16 anos.
Sinto que isso ajudará a mostrar que o brilho dos esportes está em quem os pratica, independentemente do gênero. Não temos esse tipo de relação com os esportes femininos, e sempre quis mudar isso. Finalmente, alguém ouviu", celebrou a atriz.