Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
LGBT / LGBT

Clube de futebol Everton lança uniforme para promover inclusão no esporte

O clube lançou o uniformo com o objetivo de promover a inclusão e equidade no futebol

Máxima Digital Publicado em 03/10/2023, às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clubo de futebol Everton lança uniforme para promover inclusão no esporte - Divulgação
Clubo de futebol Everton lança uniforme para promover inclusão no esporte - Divulgação

No último dia 26, o clube de futebol da Inglaterra, Everton lançou o terceiro uniforme da temporada para promover a inclusão e a equidade no futebol, além de juntar fundos para um programa social do clube voltado para a comunidade de Liverpool.

Através do site, o clube informou que os jogadores dos times masculino, feminino e também do sub-21 irá fazer parte da campanha, além de atletas da equipe de futebol de amputados do clube e fãs escolhidos para representar a diversidade da torcida.

"Uma parte do valor de cada camisa vendida vai ajudar o programa Everton na Comunidade a continuar realizando projetos vitais e educativos em áreas que incluem pessoas com necessidades especiais, engajamento da juventude, isolamento social, além de celebrar a diversidade cultural e a comunidade LGBT+", disse o comunicado do site.

A camisa também faz parte das comemorações dos 100 anos da fornecedora de material esportivo do clube, Hummels.

A fornecedora revelou que as pequenas listras da camisa foram inspiradas no modelo usado pela seleção da Dinamarca na Copa do Mundo de 1986, no México. Naquele ano, a seleção dinamarquesa foi apelidada de 'Dinamáquina' após vencer os três jogos da primeira fase, porém acabou eliminada nas oitavas de final pela Espanha.

"Os clubes entenderam que associar futebol com ações de cunho social vai além de meras divulgações, elas geram um tipo de engajamento que podem até mesmo salvar vidas ou impactar causas que atingem a sociedade como um todo. No Brasil também temos visto dezenas de ativações deste magnitude como essa do Everton, que é belíssima", concluiu Renê Salviano, CEO da Heatmap e especialista em marketing esportivo, e que faz a captação de contratos entre marcas envolvendo profissionais do esporte.