A morte de Francisco Garcia, treinador espanhol, foi a primeira registrada do meio futebolístico
As notícias sobre o coronavírus têm deixado a população de todas as idades em estado de alerta no mundo inteiro.
Neste domingo, 15, o que mexeu com o coração de muita gente foi a morte de Francisco Garcia, o técnico de futebol espanhol, que foi diagnosticado com o vírus na semana passada.
Ele tinha apenas 21 anos, treinava as categorias de base do Atlético Portada Alta, da Espanha, e estava internado em um hospital em Málaga depois de testar positivo para a infecção.
Apesar da pouca idade, Francisco, que já havia se tratado de um câncer, não resistiu, porque ele fazia parte do grupo de risco. Esta foi a primeira morte do meio futebolístico.
Em homenagem ao técnico, o clube escreveu nas redes sociais:
“Nós, do Atlético Portada Alta, queremos expressar nossas mais profundas condolências à família, amigos e amigos íntimos do treinador Francisco García, que hoje nos deixou, infelizmente. Agora, o que fazemos sem você, Francis? Se você sempre esteve conosco na Capa ou, quando necessário, ajudando. Como vamos continuar conquistando quilômetros na liga? Não sabemos como, mas certamente faremos isso por você. Não esqueceremos você, descanse em paz, fenômeno. Até sempre”.