Com apoio do Museu da Diversidade Sexual, a Cinemateca Brasileira preparou um evento especial para celebrar o Dia Nacional de Luta e Resistência de Homens Trans e Pessoas Transmasculinas
Com apoio do Museu da Diversidade Sexual, a CinematecaBrasileira preparou um evento especial para celebrar o Dia Nacional de Luta e Resistência de Homens Trans e Pessoas Transmasculinas.
A data, celebrada nesta terça-feira, 20 de fevereiro, marca a luta para que homens trans e pessoas transmasculinas sejam reconhecidas.
A iniciativa conjunta da Cinemateca e do Museu da Diversidade Sexual é uma sessão especial gratuita com exibições de curtas-metragens no dia 21 de fevereiro, às 19h.
O projeto conta com a exibição de quatro filmes, sendo eles: Belize, Tailor, Capim-Navalha e Preciso Dizer que Te Amo.
Cada uma das obras foi escolhida a dedo para fazer parte da sessão. Os curtas-metragens contam perspectivas únicas e lutas de pessoas transmasculinas e circulam entre gêneros cinematográficos.
Os ingressos para a sessão são gratuitos e devem ser retirados uma hora antes do evento, que acontece na Sala Grande Otelo da Cinemateca Brasileira.