Após as festas de final de ano, é normal comermos alimentos que não nos fazem bem, por isso, separamos uma lista que pode ajudar seu corpo
Isabelly de Lima Publicado em 01/01/2025, às 12h00
A comilança, a correria em épocas de festas de final de ano e o excesso de bebidas alcoólicas, assim como o calor impactam rapidamente o metabolismo e resultam em inchaço, indisposição, má-digestão, ganho de peso, entre outros mal-estares que acabam comprometendo as celebrações, as viagens e os passeios.
A Dra. Elaine Dias JK, metabologista e PhD em endocrinologia pela USP, elenca alguns alimentos anti-inflamatórios e desintoxicantes para incorporar ao cardápio. “Eles também eliminam gordura, proporcionam bem-estar e vitalidade”, explica a especialista. Ela destaca a importância de cada um e a sua respectiva função no organismo.
A Dra. Elaine ressalta a importância de beber bastante água ao longo do dia e adaptar as porções conforme as necessidades individuais. “São alimentos saudáveis e nutritivos, que promovem saúde e bem-estar e são recomendados o ano todo”, reforça a médica.
Nutricionista revela 7 super alimentos que equilibram hormônios e melhoram a saúde
Aos 55, Luciana Gimenez impressiona com barriga chapada e revela segredo da boa forma
Veja como a nutrição foi chave no emagrecimento de Giovanna Antonelli e outras famosas
5 alimentos ricos em ômega 3 que não são frutos do mar e podem salvar sua saúde
A obesidade pode estar relacionado ao menor tempo de vida no país? Especialista responde
Gkay revela cuidados na dieta e procedimentos: “Se eu sair um pouco, no outro dia eu equilibro”