Percurso passou pela Avenida São João e Praça da República - Hélio Filho
PARADAS

7ª Marcha do Orgulho Trans reúne o Brasil pelo fim da transfobia

Evento em São Paulo reverberou vozes de parlamentares e ativistas do país todo

Ezatamentchy Publicado em 03/06/2024, às 16h32

A 7ª Marcha do Orgulho Trans foi realizada em São Paulo na sexta-feira, 31 de maio, reunindo ativistas de todo o Brasil, ampliando discursos poderosos e desfilando tolerância, respeito e o pedidos pelo fim da transfobia. O local escolhido para a concentração foi o histórico Largo do Arouche, com direito a percurso pela Avenida São João e Praça da República.
Marcha saiu do Largo do Arouche encabeçada pela beleza e ancestralidade do bloco afro Ilú Obá de Min

Um dos nomes mais importantes do movimento LGBT+ brasileiro de todos os tempos, Neon Cunha emocionou o público ao relembrar ter sido a responsável pelo movimento de retificação de nome e gênero de pessoas trans. Ela disse ainda que a juventude a inspira:

 


De Niterói, Rio de Janeiro, a vereadora Benny Briolly (PSol) compareceu à Marcha para lembrar que a união do movimento ultrapassa fronteiras. Ela ressaltou que seu mandato continua combatendo o fundamentalismo e reforçou sua disposição para lutar por um futuro melhor:

 


Também vereadora, mas em Uberlândia, Minas Gerais, Gilvan Masferrer compartilhou sua trajetória política e incentivou o público a nunca desistir de sonhar com perspectivas melhores. Ela lembrou que, hoje, senta na mesma cadeira de quem um dia a quis fora da Câmara Municipal:

 


A Marcha saiu do Largo do Arouche encabeçada pela beleza e ancestralidade do bloco afro Ilú Obá de Min, fazendo música, representando História e encantando os olhos curiosos de quem acompanhava a caminhada pelo centro paulistano. Lindo de ver.

Por Ezatamentchy 

Leia também

Tiago Abravanel comemora seu aniversário de 37 anos com festa temática de Halloween


Maya Massafera estreia nas passarelas nacionais em desfile de Gustavo Silvestre


Sofrência! Lucas Pretti aborda término LGBT+ em novo single 'Marlboro"


Diva: Lady Gaga é eleita a celebridade que mais impactou jovens LGBTQIA+


Sandra de Sá aparece seminua em Instagram ao lado da esposa


Cinemateca irá realizar premiére de documentário sobre imprensa LGBT+ no Brasil