Governador foi atacado por ser gay - Reprodução/Facebook
POLÍTICA

Aliança LGBTI+ condena ataques a Eduardo Leite em meio a tragédia

Conteúdos alegam que a calamidade enfrentada pelos gaúchos é consequência da sexualidade do governador

Ezatamentchy Publicado em 23/05/2024, às 13h22

A Aliança Nacional LGBTI+ se manifestou contra os ataques homofóbicos direcionados ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), em meio à tragédia causada pelas fortes chuvas que assolam o Estado há duas semanas. A organização civil emitiu uma nota de repúdio em resposta a conteúdos que alegam que a calamidade enfrentada pelos gaúchos é consequência da sexualidade do governador.

"Repudiamos veementemente as tentativas criminosas de associar a catástrofe natural que assola o estado ao fato de o governador ser um homem homossexual", afirma a nota.

A declaração faz referência a um vídeo que viralizou na última semana, onde uma mulher identificada como Neiva Borges afirma que a "ira de Deus" foi desencadeada contra a população do Rio Grande do Sul após a eleição de um governador homossexual.
Chuvas assolam o Estado há duas semanas (Agência Brasil/Reprodução)

"Eu me envergonho de ser gaúcha e ter hoje como governador Eduardo Leite, cuja primeira-dama é outro homem. Quero alertar a igreja do Senhor na Terra, dizendo que esse pecado de ter colocado um homem, cuja primeira-dama é um homem, no poder, ativou a ira de Deus contra o povo gaúcho", diz a mulher na gravação.

A Aliança Nacional LGBTI+ solicitou que as autoridades investiguem publicações que promovem esse tipo de discurso de ódio, já que a homofobia foi equiparada ao racismo pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Por Ezatamentchy 

Leia também

Tiago Abravanel comemora seu aniversário de 37 anos com festa temática de Halloween


Maya Massafera estreia nas passarelas nacionais em desfile de Gustavo Silvestre


Sofrência! Lucas Pretti aborda término LGBT+ em novo single 'Marlboro"


Diva: Lady Gaga é eleita a celebridade que mais impactou jovens LGBTQIA+


Sandra de Sá aparece seminua em Instagram ao lado da esposa


Cinemateca irá realizar premiére de documentário sobre imprensa LGBT+ no Brasil