"Mas eu não dialogo com aqueles que não me escutam, não me respeitam" - Divulgação
ELEIÇÕES 2024

Atena Roveda é pré-candidata à vereadora em Porto Alegre

"Dialogo com todos aqueles que se dispõem a pensar em política para todos, para todas"

Ezatamentchy Publicado em 04/07/2024, às 15h27

A travesti pansexual Atena Roveda é pré-candidata à vereadora em Porto Alegre (RS) pelo PSol. Candidata à deputada em 2022, em 2024 ela chega novamente comprometida com os direitos LGBT+, defesa da cultura, saúde clima e juventude.

Atena Beauvoir Roveda é licenciada em Filosofia pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e mestranda em Antropologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Sempre teve o sonho de ser professora, desejo que a levou à licenciatura.

Em 2015, declarou-se trans e iniciou um processo de transição de gênero. Seu primeiro livro, “Libertê: Poesia, Filosofia e Transantropologia”, foi inspirado pela filosofia existencialista de Jean-Paul Sartre.

 


Em julho de 2022, tomou posse como vereadora na Câmara Municipal de Porto Alegre, substituindo o vereador Márcio Bins Ely (PDT), que estava de licença por motivos pessoais. Em seu discurso de posse, saudou figuras históricas do partido, como Leonel Brizola e Getúlio Vargas, bem como o ex-governador Alceu Collares. Roveda diz ter um sentimento de intensa felicidade por estar na Câmara representando uma parcela da população.

A vereadora enalteceu na ocasião a capacidade de conversar com opositores. “Eu dialogo com conservadores. Dialogo com todos aqueles que se dispõem a pensar em política para todos, para todas, mas eu não dialogo com aqueles que não me escutam, não me respeitam, não observam em mim, sem gracejo, qualquer tipo de seriedade.”

Por Ezatamentchy 

Leia também

Maya Massafera estreia nas passarelas nacionais em desfile de Gustavo Silvestre


Sofrência! Lucas Pretti aborda término LGBT+ em novo single 'Marlboro"


Diva: Lady Gaga é eleita a celebridade que mais impactou jovens LGBTQIA+


Sandra de Sá aparece seminua em Instagram ao lado da esposa


Cinemateca irá realizar premiére de documentário sobre imprensa LGBT+ no Brasil


Inclusão em eventos culturais: Como Dudu Barros está transformando a cena de Salvador