Lively é mãe de quatro filhos com Ryan Reynolds - Reprodução/Instagram
CELEBRIDADES

Blake Lively enfrenta críticas por uso de termo transfóbico

Declarações polêmicas de Blake Lively sobre pessoas trans ressurgem em meio à produção de "It Ends With Us"

Ezatamentchy Publicado em 19/08/2024, às 10h14

Blake Lively, estrela do filme "It Ends With Us", foi alvo de críticas, principlamente de pessoas LGBTQIA+, após a reaparição de entrevistas antigas em que usou um termo considerado transfóbico. As declarações, feitas no final dos anos 2000 e início dos anos 2010, geraram indignação, especialmente em meio aos relatos de tensões nos bastidores do novo filme em que Lively contracena com Justin Baldoni, também diretor da produção.

Uma das declarações que irritou as pessoas queer foi dada em 2012, em entrevista à revista Elle, onde Lively mencionou suas expectativas sobre futuros filhos e seu senso de moda. Na ocasião, ela afirmou: "Espero ter algumas meninas um dia. Se não forem meninas, é melhor que sejam [termo transfóbico], porque tenho alguns sapatos, bolsas e histórias incríveis que precisam ser apreciadas."

sometimes ill be quietly going about my day and then ill remember the time blake lively said this to a journalist pic.twitter.com/SIHZcrlzui

— joshua 🍒 (@joshcharles_21) August 18, 2024
O comentário voltou a ganhar destaque após um usuário da rede social X compartilhar uma captura de tela da entrevista, reacendendo o debate. "Às vezes, estou tranquilamente vivendo meu dia e então me lembro da vez em que Blake Lively disse isso a um jornalista", escreveu o usuário na legenda.

Além disso, outra declaração controversa de Lively surgiu em uma entrevista de 2009 para a revista Allure, na qual ela mencionou sua própria altura e se referiu a si mesma com o mesmo termo ofensivo, fazendo humor com a questão LGBT+.

As críticas à atriz têm sido intensificadas por seu papel de destaque em "It Ends With Us", enquanto questões de diversidade e inclusão continuam a ganhar força na indústria do entretenimento. Lively, que é mãe de quatro filhos com Ryan Reynolds, ainda não comentou publicamente sobre as declarações ressurgidas.

Por Ezatamentchy 

Leia também

Maya Massafera estreia nas passarelas nacionais em desfile de Gustavo Silvestre


Sofrência! Lucas Pretti aborda término LGBT+ em novo single 'Marlboro"


Diva: Lady Gaga é eleita a celebridade que mais impactou jovens LGBTQIA+


Sandra de Sá aparece seminua em Instagram ao lado da esposa


Cinemateca irá realizar premiére de documentário sobre imprensa LGBT+ no Brasil


Inclusão em eventos culturais: Como Dudu Barros está transformando a cena de Salvador