"Quero expressar minha gratidão a todos que me apoiaram de alguma forma" - Reprodução/Instagram
OLIMPÍADAS

Brasil tem seu primeiro nadador abertamente gay em Olimpíadas

Nicolas Albiero fez história ao assegurar um lugar nos Jogos de Paris

Ezatamentchy Publicado em 13/05/2024, às 10h58

Conhecido carinhosamente como Nick, Nicolas Albiero, fez na última quarta-feira (8), história ao conquistar a vitória nos 200m borboleta masculino no Troféu Brasil, assegurando assim um lugar nos Jogos de Paris, que têm início em 26 de julho. No entanto, esse triunfo não é o único marco na trajetória deste atleta de 24 anos. Ele também se tornou o primeiro nadador brasileiro abertamente gay a competir nas Olimpíadas.

Nascido nos Estados Unidos e posteriormente naturalizado brasileiro, Nick Albiero é filho do treinador Arthur Albiero e da americana Amy. Atualmente, ele treina no Minas Tênis Clube, em Minas Gerais.

Há quase um ano, tomou a decisão de representar o Brasil nas competições e mudou-se para Belo Horizonte, deixando para trás sua cidade natal, Louisville, no estado de Kentucky, para se juntar ao clube mineiro em seus treinamentos.

Nascido nos Estados Unidos e posteriormente naturalizado brasileiro, Nick Albiero é filho do treinador Arthur Albiero e da americana Amy

 

"Quero expressar minha gratidão a todos que me apoiaram de alguma forma, seja torcendo, enviando mensagens ou celebrando. Peço desculpas pelo meu português limitado, continuarei aulas nos próximos dois meses", escreveu Nick em seu Instagram após garantir sua vaga nas Olimpíadas.

Em suas redes sociais, o atleta faz questão de destacar as lutas da comunidade LGBT+ e compartilha registros de sua participação em eventos como as paradas do orgulho.

Leia também

Tiago Abravanel comemora seu aniversário de 37 anos com festa temática de Halloween


Maya Massafera estreia nas passarelas nacionais em desfile de Gustavo Silvestre


Sofrência! Lucas Pretti aborda término LGBT+ em novo single 'Marlboro"


Diva: Lady Gaga é eleita a celebridade que mais impactou jovens LGBTQIA+


Sandra de Sá aparece seminua em Instagram ao lado da esposa


Cinemateca irá realizar premiére de documentário sobre imprensa LGBT+ no Brasil