Equipe australiana conquistou a medalha de ouro - Reprodução/Instagram
OLIMPÍADAS

Comentário sexista leva à demissão de comentarista esportivo

Bob Ballard foi criticado e demitido após comentário sexista sobre a equipe feminina de natação da Austrália durante as Olimpíadas de Paris 2024, a mais queer do século

Ezatamentchy Publicado em 30/07/2024, às 11h34

O comentarista esportivo veterano Bob Ballard, que tem uma longa carreira cobrindo eventos como Jogos Olímpicos e Campeonatos Mundiais desde a década de 1980, foi amplamente condenado após fazer um comentário considerado sexista durante a transmissão da final do revezamento 4x100m livre feminino nas Olimpíadas de Paris 2024, a mais queer de todas, com mulheres trans na abertura e tudo mais.

No sábado, 27 de julho, a equipe australiana composta por Mollie O'Callaghan, Shayna Jack, Emma McKeon e Meg Harris conquistou a medalha de ouro. Após a vitória, Ballard afirmou: "Bem, as mulheres estão apenas terminando. Você sabe como as mulheres são… andando por aí, fazendo a maquiagem."
Mollie O'Callaghan, Shayna Jack, Emma McKeon e Meg Harris

A co-comentarista Lizzie Simmonds, inicialmente riu do comentário, mas rapidamente o classificou como "ultrajante". A reação nas redes sociais foi imediata, com usuários criticando o comentário como sexista. Um clipe da transmissão foi postado no TikTok com a legenda criticando o "sexismo casual" na cobertura olímpica.

A Eurosport emitiu uma declaração no domingo, afirmando que o comentário de Ballard foi inapropriado e que ele foi removido da lista de comentaristas da emissora com efeito imediato. 

Por Ezatamentchy 

Leia também

Maya Massafera estreia nas passarelas nacionais em desfile de Gustavo Silvestre


Sofrência! Lucas Pretti aborda término LGBT+ em novo single 'Marlboro"


Diva: Lady Gaga é eleita a celebridade que mais impactou jovens LGBTQIA+


Sandra de Sá aparece seminua em Instagram ao lado da esposa


Cinemateca irá realizar premiére de documentário sobre imprensa LGBT+ no Brasil


Inclusão em eventos culturais: Como Dudu Barros está transformando a cena de Salvador