- Agência Senado/Reprodução
POLÍTICA

Congresso se ilumina em homenagem ao Dia Internacional do Orgulho LGBT+

Projeções coloridas na fachada do Palácio celebram a diversidade e reforçam a luta por igualdade nesta sexta-feira (28), das 19h às 23h

Ezatamentchy Publicado em 28/06/2024, às 09h20

Nesta sexta-feira (28), das 19h às 23h, a fachada do Palácio do Congresso Nacional será transformada em uma gigantesca tela de projeção em homenagem ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. As cúpulas do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, além das laterais dos edifícios anexos I de ambas as Casas Legislativas, exibirão as cores da bandeira LGBTQIA+ e a mensagem: "28 de junho - Dia do Orgulho LGBTQIA+: falar com orgulho, amar com orgulho, existir com orgulho, viver com orgulho".

"Projetar as cores do arco-íris é homenagear uma população que luta por respeito e sobrevivência. As letras da sigla incluem orientação sexual e diversidade de gênero, questões que seriam de foro íntimo não fossem as violências contra nós. Vamos semear o afeto acima de qualquer coisa. Isso é básico, é ser humano", destaca Léo Serra, servidor e integrante do Grupo de Trabalho de afinidade LGBTQIA+ do Senado, que será instituído no dia 28 de junho.

O novo Grupo de Trabalho atuará em colaboração com o Comitê Permanente pela Promoção da Igualdade de Gênero e Raça do Senado, buscando igualdade de oportunidades e inclusão da diversidade.

A projeção mapeada do Dia do Orgulho LGBTQIA+ na fachada do Congresso é uma iniciativa da Secretaria de Relações Públicas do Senado, e faz parte de um calendário de exibições sobre temas relevantes para a sociedade brasileira.
Por Ezatamentchy 

Leia também

Maya Massafera estreia nas passarelas nacionais em desfile de Gustavo Silvestre


Sofrência! Lucas Pretti aborda término LGBT+ em novo single 'Marlboro"


Diva: Lady Gaga é eleita a celebridade que mais impactou jovens LGBTQIA+


Sandra de Sá aparece seminua em Instagram ao lado da esposa


Cinemateca irá realizar premiére de documentário sobre imprensa LGBT+ no Brasil


Inclusão em eventos culturais: Como Dudu Barros está transformando a cena de Salvador