"Fomos o mandato que mais enfrentou o fascismo" - Reprodução
ELEIÇÕES 2024

É oficial! Benny Briolly concorrerá à reeleição em Niterói

Primeira vereadora trans do município fluminense de Niterói acaba de confirmar sua candidatura à reeleição

Ezatamentchy Publicado em 25/07/2024, às 12h04

Primeira vereadora trans do município fluminense de Niterói, Benny Briolly (PSol) acaba de confirmar sua candidatura à reeleição. “Em 2018, fizemos história ao tomar posse a mulher, a vereadora mais bem votada de Niterói, dando continuidade ao projeto político de Taliria Petrone”, destacou.

"Nesses últimos quatro anos fomos o mandato que mais enfrentou o fascismo em nossa cidade, não é à toa que derrotamos o conservadorismo, a intolerância religiosa contra o nosso povo. Nas favelas fomos linha de frente no combate à violência contra a juventude negra e favelada.”

Com sua candidatura confirmada em convenção, Benny lembra que “reivindicamos uma agenda política para atender os direitos de todas as mulheres, e fizemos história ao se tornar o primeiro caso de condenação por violência política de gênero contra Rodrigo Amorim”.

 


E é óbvio que diariamente enfrentamos a lgbtfobia em nosso município. E não só, nosso mandato foi a linha de frente na valorização dos profissionais de educação, da saúde, assistência social e na promoção da cultura niteroiense. A minha candidatura é a resposta contra o ódio crescente do bolsonarismo, ela é fruto dos movimentos sociais!”

Leia também

Maya Massafera estreia nas passarelas nacionais em desfile de Gustavo Silvestre


Sofrência! Lucas Pretti aborda término LGBT+ em novo single 'Marlboro"


Diva: Lady Gaga é eleita a celebridade que mais impactou jovens LGBTQIA+


Sandra de Sá aparece seminua em Instagram ao lado da esposa


Cinemateca irá realizar premiére de documentário sobre imprensa LGBT+ no Brasil


Inclusão em eventos culturais: Como Dudu Barros está transformando a cena de Salvador