"Fui essencialmente enganado para assinar documentos para um dos meus filhos" - Reprodução/X
CELEBRIDADES

Elon Musk diz ter sido "enganado" sobre filha trans

Bilionário expressa críticas ao tratamento de afirmação de gênero em entrevista

Ezatamentchy Publicado em 23/07/2024, às 10h20

O bilionário Elon Musk afirmou que foi "enganado" ao permitir que sua filha trans, Vivian Jenna Wilson, tomasse bloqueadores da puberdade. Em uma entrevista ao comentarista de direita Jordan Peterson para o Daily Wire, na segunda-feira (22 de julho), Musk declarou que sua filha, que não mantém contato com ele, foi "morta pelo vírus da mente acordada". Ele acrescentou que aqueles que promovem cuidados de afirmação de gênero deveriam enfrentar penas de prisão.

Errando o gênero de sua filha durante a entrevista, o magnata da tecnologia afirmou: “Fui essencialmente enganado para assinar documentos para um dos meus filhos mais velhos. Disseram-me que [Vivian] poderia cometer suicídio. É incrivelmente maligno… as pessoas que promovem isso deveriam ir para a prisão."

“I was tricked into doing this… the people promoting this should go to prison.” @ElonMusk opens up to @JordanBPeterson about gender ideology’s impact on his son, Xavier. pic.twitter.com/1bdILGNdJE

— Daily Wire (@realDailyWire) July 22, 2024
Musk alegou que não foi informado de que os bloqueadores da puberdade são, na verdade, medicamentos de esterilização e disse: "Perdi meu filho, essencialmente. Eles chamam isso de deadnaming por um motivo, o motivo é que seu filho está morto. Meu filho está morto, morto pelo vírus da mente woke. Eu jurei destruir o vírus da mente woke depois disso.”

Esta não é a primeira vez que o presidente-executivo da Tesla expressa sua oposição à comunidade trans. Na semana passada, ele anunciou planos de mudar a sede da X e da SpaceX para fora da Califórnia devido a uma nova lei de proteção trans.

A nova legislação impede que os distritos escolares obriguem os educadores a revelar a identidade de gênero ou orientação sexual de um aluno a qualquer outra pessoa sem a permissão da criança, com algumas exceções.
Por Ezatamentchy 

Leia também

Maya Massafera estreia nas passarelas nacionais em desfile de Gustavo Silvestre


Sofrência! Lucas Pretti aborda término LGBT+ em novo single 'Marlboro"


Diva: Lady Gaga é eleita a celebridade que mais impactou jovens LGBTQIA+


Sandra de Sá aparece seminua em Instagram ao lado da esposa


Cinemateca irá realizar premiére de documentário sobre imprensa LGBT+ no Brasil


Inclusão em eventos culturais: Como Dudu Barros está transformando a cena de Salvador