"Para uma emissora onde evidentemente falta o profissionalismo, resta propagar o ódio" - Divulgação
INTOLERÂNCIA

Erika Hilton sai em defesa de Marcelo Cosme após ataque homofóbico

Para a deputada, foram “ataques homofóbicos por parte de um protótipo de apresentador”

Ezatamentchy Publicado em 26/07/2024, às 11h51

A deputada federal por São Paulo Erika Hilton (PSol) saiu em defesa do jornalista Marcelo Cosme, da Globonews, depois dos ataques arcaicos, criminosos e gestualmente violentos do apresentador Emilio Surita, da Jovem Pan. Para a deputada, foram “ataques homofóbicos por parte de um protótipo de apresentador”.

“Entendo que, para uma emissora onde evidentemente falta o profissionalismo, resta propagar o ódio, a LGBTFobia, regurgitar o mesmo ‘humor’ de décadas passadas na esperança que sua audiência, tão anestesiada pela truculência que lhe é transmitida todos os dias, sinta algo”, pontuou a parlamentar.

Toda a minha solidariedade ao querido Marcelo Cosme, Jornalista da GloboNews alvo de ataques homofóbicos por parte de um protótipo de apresentador da Jovem Pan.

Entendo que, para uma emissora onde evidentemente falta o profissionalismo, resta propagar o ódio, a LGBTFobia,… pic.twitter.com/Y6JKzwnJJV

— ERIKA HILTON (@ErikakHilton) July 25, 2024

Erika desejou que “Marcelo sinta o nosso apoio, e continue brilhando e engrandecendo a nossa comunidade e o jornalismo como um todo cada dia mais, pelas décadas que virão”.

Não é a primeira vez que o apresentador do programa humorístico (não jornalístico, bom deixar claro) “Pânico” se utiliza de um humor comum no século passado, aquele com gestos suaves que, para o machismo, é pejorativo para um homem.

Por Ezatamentchy 

Leia também

Maya Massafera estreia nas passarelas nacionais em desfile de Gustavo Silvestre


Sofrência! Lucas Pretti aborda término LGBT+ em novo single 'Marlboro"


Diva: Lady Gaga é eleita a celebridade que mais impactou jovens LGBTQIA+


Sandra de Sá aparece seminua em Instagram ao lado da esposa


Cinemateca irá realizar premiére de documentário sobre imprensa LGBT+ no Brasil


Inclusão em eventos culturais: Como Dudu Barros está transformando a cena de Salvador