DJ Matilda é uma das rainhas da programação - Divulgação
AGENDA

Festival Movimento Cidade destaca cultura queer além do Sudeste

Evento em Vila Velha reúne atrações de todas as regiões do Brasil de 16 a 18 de agosto

Ezatamentchy Publicado em 06/08/2024, às 08h44

O Festival Movimento Cidade chega à sua sexta edição, explorando o tema “O Incrível Mundo Além do Sudeste”, com uma programação diversificada, LGBT+ e que acontecerá entre os dias 16 e 18 de agosto, no Parque Prainha, em Vila Velha, Espírito Santo. Antes do evento principal, de 5 a 9 de agosto, serão realizadas oficinas formativas do MC.Lab, proporcionando uma imersão em diversas áreas culturais.

O festival, que se consolidou como o maior evento de artes integradas do Espírito Santo, visa aproximar o público dos temas de diversidade, criatividade e sustentabilidade. "O Movimento Cidade representa o desejo do público por um festival plural que une arte, música, cinema e batalhas urbanas de forma inclusiva e gratuita", destaca Luísa Costa, Sócia-Diretora do evento.
Ebony chega com tudo para mostrar seu talento

A edição de 2024 trará uma variedade de atividades, incluindo mostras audiovisuais, intervenções artísticas, batalhas de MC’s, breaking, ballroom e slam, além de uma série de shows. O line-up inclui artistas como Marina Sena, Silva, Dona Onete, Criolo, Tasha e Tracie, Don L, Tuyo, Vandal de Verdade, Kaê Guajajara, Boogarins, Alaídenegão e Banda Eddie, representando uma diversidade geográfica e cultural.

As oficinas do MC.Lab, que antecedem o festival, incluem a Escola de Produção Cultural, Escola de Danças Urbanas - Imersão Ballroom e a Escola de Videoarte, abordando temas como a cultura Ballroom, a história e a cultura negra, latina e LGBT+ periférica, além de explorar novas percepções sobre as fronteiras cotidianas.
Evento tem programação plural e pautada no tema “O Incrível Mundo Além do Sudeste”

Durante o festival, o público poderá apreciar exposições como a Galeria Croma, a instalação artística "Planetas Brasileiros" e intervenções urbanas como "Resistir sobre a Prainha". A programação audiovisual contará com a Mostra Movimento Cidade, Mostra Cena Capixaba e a inédita Mostra Horizonte Sudeste, apresentando filmes de todas as regiões do Brasil.

"Em 2024, o festival se propõe a redescobrir as culturas que formam o Brasil além do Sudeste, criando um espaço para a fantasia, criatividade e diversidade", afirmam Luísa Costa e Leonardo Alves, responsáveis pela concepção e direção geral do projeto.

Por Ezatamentchy 

Leia também

Maya Massafera estreia nas passarelas nacionais em desfile de Gustavo Silvestre


Sofrência! Lucas Pretti aborda término LGBT+ em novo single 'Marlboro"


Diva: Lady Gaga é eleita a celebridade que mais impactou jovens LGBTQIA+


Sandra de Sá aparece seminua em Instagram ao lado da esposa


Cinemateca irá realizar premiére de documentário sobre imprensa LGBT+ no Brasil


Inclusão em eventos culturais: Como Dudu Barros está transformando a cena de Salvador