- Reprodução/Instagram
CELEBRIDADES

Gaby Rodin é embaixadora do Miss Brasil Gay 2024

A primeira drag queen assistente de palco da TV brasileira destaca a importância de apoiar causas da comunidade

Ezatamentchy Publicado em 13/08/2024, às 09h57

Gaby Rodin, conhecida por ter sido a primeira drag queen assistente de palco na televisão brasileira, no programa "Tudo Pela Audiência" do Multishow, foi anunciada como uma das embaixadoras do Miss Brasil Gay 2024. O evento, que é o maior do gênero LGBT+ no Brasil, será realizado em 17 de agosto no Ginásio Municipal Antônio Marcos, em Juiz de Fora, Minas Gerais.

Gaby expressou sua alegria e honra ao ser escolhida para representar o concurso. “Estou muito feliz e lisonjeada. Participar de qualquer projeto voltado para a comunidade LGBTQIA+ é uma honra, pois precisamos apoiar as causas da nossa comunidade. Ser uma das embaixadoras deste grande evento é formidável e mágico. Podemos dizer que o Miss Brasil Gay é um dos eventos mais esperados dos últimos tempos. Só o que define é orgulho”, afirmou.

 


Com uma carreira marcada por conquistas significativas e engajamento em causas LGBTQIA+, a presença de Gaby Rodin no evento traz ainda mais visibilidade e representatividade. O Miss Brasil Gay 2024 não apenas destaca o talento e a autenticidade das participantes, mas também promove a aceitação e o respeito entre todas as orientações e identidades de gênero. “Como embaixadora, vou ajudar a promover o concurso e apoiar as candidatas, contribuindo para que elas se sintam confiantes e valorizadas”, destacou Gaby.

Gaby Rodin fez história ao lado de Tatá Werneck e Fábio Porchat durante as três temporadas do extinto programa "Tudo Pela Audiência", exibido no canal Multishow. Atualmente, além de ser empresária e proprietária do "Spa da Beleza" em Saquarema, na Região dos Lagos, Rio de Janeiro, Gaby se prepara para retornar aos palcos após um período de pausa.

Ela revelou estar em plena preparação para uma turnê internacional, prevista para começar no início de 2025, que passará por países como Portugal, Itália e França. “Estar fora dos palcos da cena drag foi uma escolha minha. Precisava desse tempo para mim. Hoje me sinto completa, madura e com os ideais certos. Quero fazer algo novo e diferente, levando um pouco da nossa cultura, que é tão rica. Estou preparando shows temáticos com muita brasilidade, danças alegres e, claro, samba. Ainda é segredo, mas será inesquecível”, concluiu Gaby Rodin, ícone queer em ascenção.

Por Ezatamentchy 

Leia também

Maya Massafera estreia nas passarelas nacionais em desfile de Gustavo Silvestre


Sofrência! Lucas Pretti aborda término LGBT+ em novo single 'Marlboro"


Diva: Lady Gaga é eleita a celebridade que mais impactou jovens LGBTQIA+


Sandra de Sá aparece seminua em Instagram ao lado da esposa


Cinemateca irá realizar premiére de documentário sobre imprensa LGBT+ no Brasil


Inclusão em eventos culturais: Como Dudu Barros está transformando a cena de Salvador