"Só saiam do armário, rapazes. Vamos lá, é divertido!" - Reprodução
POLÍTICA

George Santos incentiva republicanos gays a saírem do armário

Ex-congressista defende abertura sobre sexualidade em vídeo postado no X/Twitter

Ezatamentchy Publicado em 22/07/2024, às 10h11

O ex-congressista de Nova York (EUA) George Santos fez um apelo aos republicanos gays presentes na Convenção Nacional Republicana (RNC) para que se assumam e sejam abertos sobre sua sexualidade. Em um vídeo postado no X/Twitter, Santos reagiu a uma postagem satírica que descrevia a convenção em Milwaukee como o "Super Bowl do Grindr", referindo-se ao popular aplicativo de encontros gay.

A publicação satírica veio de uma conta chamada The Halfway Post, que alegou que um executivo do Grindr disse que o RNC é "basicamente o Super Bowl do Grindr" devido ao aumento potencial de usuários na área durante a convenção, sugerindo que muitos republicanos podem estar no armário.

"Sou abertamente gay, sem escrúpulos sobre isso, orgulhoso republicano conservador", afirmou Santos. "Só saiam do armário, rapazes. Vamos lá, é divertido! Você pode ser gay e conservador." Ele acrescentou que o aplicativo de encontros gay iria "expor" as pessoas de qualquer maneira, baseando-se no número de acessos em Milwaukee durante o RNC.

👏🏼Come👏🏼out👏🏼the👏🏼closest👏🏼boys👏🏼! pic.twitter.com/3peFp8KOHh

— George Santos (@MrSantosNY) July 17, 2024
Recentemente, o Downdetector registrou um aumento significativo nas interrupções do Grindr, com um grande número delas ocorrendo na área de Milwaukee, sugerindo que mais pessoas do que o normal estavam usando o aplicativo. Em 2016, o Grindr relatou ao Broadly que o uso do aplicativo em Cleveland aumentou durante a semana em que a Convenção Nacional Republicana foi realizada na cidade.

Santos também mencionou que conheceu seu marido pelo Grindr, afirmando: "Estamos juntos há seis anos, indo para sete, casados há quase três." Ele foi o primeiro republicano abertamente gay eleito para o Congresso, mas foi expulso após uma série de violações éticas e acusações criminais contra ele, as quais ele nega.

Uma investigação do New York Times revelou anteriormente que grande parte do passado de Santos era fabricada.
Por Ezatamentchy 

Leia também

Maya Massafera estreia nas passarelas nacionais em desfile de Gustavo Silvestre


Sofrência! Lucas Pretti aborda término LGBT+ em novo single 'Marlboro"


Diva: Lady Gaga é eleita a celebridade que mais impactou jovens LGBTQIA+


Sandra de Sá aparece seminua em Instagram ao lado da esposa


Cinemateca irá realizar premiére de documentário sobre imprensa LGBT+ no Brasil


Inclusão em eventos culturais: Como Dudu Barros está transformando a cena de Salvador