Ele é o primeiro vereador militante LGBT+ de Goiânia - Reprodução
LEGISLATIVO

Goiânia quer incentivar contratação de LGBT+

Projeto do vereador Fabrício Rosa quer reconhecer com selo as empresas amigas da diversidade

Ezatamentchy Publicado em 09/05/2024, às 13h56

Na manhã de terça-feira, 7 de maio, o vereador Fabrício Rosa (PT/GO) apresentou na Câmara Municipal de Goiânia um projeto de lei com o propósito de estimular as empresas da capital goiana a contratarem e promoverem a inclusão da comunidade LGBT+ no mercado de trabalho.

De acordo com o projeto, as empresas que aderirem aos critérios propostos serão reconhecidas com um selo, demonstrando seu compromisso com os direitos e o bem-estar de seus trabalhadores. As diretrizes incluem:

O selo terá validade de dois anos e poderá ser renovado mediante o cumprimento das diretrizes. A avaliação será conduzida pela Secretaria de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, com a participação de movimentos sociais.

Rosa destaca a importância da inclusão da comunidade LGBT+ no mercado de trabalho, especialmente das pessoas travestis e transgênero negras, observando que "as mulheres trans, homens trans, travestis e, especialmente, as travestis negras em geral encontram dificuldades para obter uma posição no mercado formal, e por isso necessitam de um tratamento diferenciado para poderem viver com dignidade".

O projeto agora seguirá para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Primeiro vereador militante LGBT+ de Goiânia, é graduado em Direito e está cursando o doutorado em Direitos Humanos. Com uma trajetória de 24 anos na polícia, ele é membro da Rede Nacional de Operadores de Segurança Pública – RENOSP, que advoga pelo respeito à comunidade LGBT+ dentro da profissão.

 

Por Ezatamentchy 

Leia também

Tiago Abravanel comemora seu aniversário de 37 anos com festa temática de Halloween


Maya Massafera estreia nas passarelas nacionais em desfile de Gustavo Silvestre


Sofrência! Lucas Pretti aborda término LGBT+ em novo single 'Marlboro"


Diva: Lady Gaga é eleita a celebridade que mais impactou jovens LGBTQIA+


Sandra de Sá aparece seminua em Instagram ao lado da esposa


Cinemateca irá realizar premiére de documentário sobre imprensa LGBT+ no Brasil