Governo de São Paulo promove evento de preparação de profissionais do SUS para acolhimento de pessoas LGBTQIAP+ - Freepik
Iniciativa

Governo de São Paulo promove evento de preparação de profissionais do SUS para acolhimento de pessoas LGBTQIAP+

O projeto "Sensibilização para Acolhimento da População LGBTQIA+" é uma parceria entre a Secretaria da Saúde e a Secretaria da Justiça e Cidadania

Máxima Digital Publicado em 25/09/2023, às 13h00

O Governo do Estado de São Paulo lançou um projeto de sensibilização destinado ao acolhimento da população LGBTQIAP+.

O evento, que acontece por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES-SP), em parceria com a Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), será no próximo dia 26 de setembro, das 8h às 13h, na sede da Secretaria da Saúde, localizada na Av. Dr. Arnaldo, 351, São Paulo (SP).

Com o nome "Sensibilização para Acolhimento da População LGBTQIA+", a iniciativa foi organizada pela Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual (CPDS) e teve a colaboração da Rede de Ouvidoria do Sistema Único de Saúde SUS – SES/SP.

O objetivo principal do projeto é conscientizar e treinar os profissionais de saúde que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado de São Paulo, incluindo atendimentos diretos e indiretos à população.

O conteúdo será apresentado em quatro módulos, dois produzidos pela Secretaria de Justiça e Cidadania (SJC) e os outros dois pela Secretaria da Saúde (SES).

Além disso, o CRT-AIDS (Centro de Referência e Treinamento DST/AIDS) fará uma participação especial, trazendo debates sobre diversidade sexual, políticas públicas, direitos humanos, leis de proteção e a saúde integral da população LGBTQIA+.

Leia também

Tiago Abravanel comemora seu aniversário de 37 anos com festa temática de Halloween


Maya Massafera estreia nas passarelas nacionais em desfile de Gustavo Silvestre


Sofrência! Lucas Pretti aborda término LGBT+ em novo single 'Marlboro"


Diva: Lady Gaga é eleita a celebridade que mais impactou jovens LGBTQIA+


Sandra de Sá aparece seminua em Instagram ao lado da esposa


Cinemateca irá realizar premiére de documentário sobre imprensa LGBT+ no Brasil