“Minhas vértebras lascadas e meu pulso fraturado ainda não se recuperaram" - Divulgação
CELEBRIDADES

Ícone LGBT+, Ian McKellen ainda sofre com dores após queda no palco

Ator de 85 anos, gay assumido, compartilha atualização sobre sua saúde após acidente durante peça em Londres

Ezatamentchy Publicado em 21/08/2024, às 10h36

Sir Ian McKellen, ícone LGBTQIA+, revelou que ainda sente dores intensas dois meses após sua queda no palco durante uma apresentação em Londres. O ator, de 85 anos, estava interpretando Falstaff na peça "Player Kings", de Robert Icke, no Noël Coward Theatre, quando caiu durante uma cena de batalha em junho.

Embora tenha sido levado ao hospital e inicialmente relatado uma recuperação rápida, McKellen compartilhou recentemente em entrevista à revista Saga que ainda lida com dores persistentes e limitações físicas. “Revivi aquela queda inúmeras vezes. Foi horrível”, disse o ator, explicando que seu pé ficou preso em uma cadeira e ele escorregou em jornais no palco, acabando no colo de um espectador na primeira fila.

 


McKellen descreveu a sensação de vergonha por ter decepcionado a produção, que precisou continuar sem ele em uma turnê pelo Reino Unido. Ele ainda usa um suporte no pescoço e tem a mão imobilizada, além de evitar sair de casa por medo de novos acidentes. “Minhas vértebras lascadas e meu pulso fraturado ainda não se recuperaram completamente, e sinto dores agonizantes nos ombros devido ao impacto.”

Apesar das dificuldades, McKellen reconheceu que teve sorte, creditando ao traje acolchoado que usava na peça por proteger suas costelas e outras articulações de ferimentos mais graves.

Enquanto segue se recuperando, os fãs do ator poderão vê-lo nos cinemas a partir de 13 de setembro, quando estreia o drama policial "The Critic", dirigido por Anand Tucker, no qual McKellen atua ao lado de Gemma Arterton, Lesley Manville, Mark Strong e Ben Barnes.

Por Ezatamentchy 

Leia também

Maya Massafera estreia nas passarelas nacionais em desfile de Gustavo Silvestre


Sofrência! Lucas Pretti aborda término LGBT+ em novo single 'Marlboro"


Diva: Lady Gaga é eleita a celebridade que mais impactou jovens LGBTQIA+


Sandra de Sá aparece seminua em Instagram ao lado da esposa


Cinemateca irá realizar premiére de documentário sobre imprensa LGBT+ no Brasil


Inclusão em eventos culturais: Como Dudu Barros está transformando a cena de Salvador