Agora, os líderes da Igreja discutirão as propostas - Reprodução
RELIGIÃO

Igreja Anglicana aprova propostas para casamento de clérigos gays

Sínodo Geral vota a favor de permitir que membros do clero se casem com pessoas do mesmo sexo

Ezatamentchy Publicado em 10/07/2024, às 10h59

O Sínodo Geral da Igreja da Inglaterra, a Igreja Anglicana, aprovou propostas que permitirão que membros gays do clero se casem. Após a aprovação de bênçãos para casais do mesmo sexo no ano passado, o corpo legislativo da igreja votou a favor de propostas que autorizam cerimônias de casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, sejam membros do clero ou leigos.

As propostas foram aprovadas com 22 votos a 12 na Câmara dos Bispos, 99 votos a 88 entre o clero, e 95 votos a 91 entre os leigos. Agora, os líderes da Igreja discutirão as propostas, que se baseiam na permissão de casais do mesmo sexo em cultos “independentes”, em fevereiro.

 


Dentro da Igreja, membros e grupos conservadores se opuseram às propostas. O Rev. Will Pearson-Gee, reitor de Buckinghamshire, afirmou ao The Telegraph: “Acho que pode ser um momento decisivo. Eles acordaram um gigante adormecido. Até agora, estávamos apenas desinteressados, mas as pessoas foram radicalizadas.”

John Dunnett, diretor nacional do Conselho Evangélico da Igreja da Inglaterra, descreveu a aprovação da moção como profundamente decepcionante. “Os líderes da Igreja da Inglaterra parecem ter a intenção de afastar a Igreja dos ensinamentos e doutrinas bíblicas transmitidas ao longo dos séculos e compartilhadas por milhões de cristãos na Comunhão Anglicana hoje”, disse ele.

Por Ezatamentchy 

Leia também

Maya Massafera estreia nas passarelas nacionais em desfile de Gustavo Silvestre


Sofrência! Lucas Pretti aborda término LGBT+ em novo single 'Marlboro"


Diva: Lady Gaga é eleita a celebridade que mais impactou jovens LGBTQIA+


Sandra de Sá aparece seminua em Instagram ao lado da esposa


Cinemateca irá realizar premiére de documentário sobre imprensa LGBT+ no Brasil


Inclusão em eventos culturais: Como Dudu Barros está transformando a cena de Salvador