Chuvas provocaram estado de calamidade - Agência Brasil/Reprodução
SERVIÇOS

Iniciativa busca psicólogues para ajudar pessoas trans no RS

É o Ajuda Trans RS, que monitora, conecta e assiste pessoas trans no Estado que necessitam de algum tipo de apoio

Ezatamentchy Publicado em 14/06/2024, às 10h38

As fortes chuvas que acometeram o Rio Grande do Sul causaram muitos estragos – e o movimento trans gaúcho prontamente se mobilizou para ajudar. É o Ajuda Trans RS, que monitora, conecta e assiste pessoas trans no Estado que necessitam de algum tipo de apoio, inclusive psicológico.

 


"Você é ou conhece profissionais formados em Psicologia, sensíveis às questões LGBT+ e capacitados para atender pessoas vítimas de emergências e desastres? As pessoas trans atingidas pelas tragédias no Rio Grande do Sul precisam urgentemente da ajuda de profissionais com esse perfil!”, convoca a iniciativa.

O Ajuda Trans RS é uma iniciativa criada por Luka (@_lukkam) e Gus (gus_deon), juntamente com @fevolcan e @caiotetodesco, para oferecer suporte e segurança às identidades de gênero em meio à crise. O objetivo é fornecer atendimento psicológico e suporte emocional adequado a pessoas trans que enfrentam os desafios e as consequências das tragédias que assolaram nossa comunidade. 

“Se você se encaixa nesse perfil ou conhece alguém que possa ajudar, entre em contato conosco ou com o Ajuda Trans RS. Sua colaboração pode transformar a vida de muitas pessoas!”

 


Quem se interessou pode preencher o formulário de inscrição disponível neste link. E quem ainda não possui a capacitação necessária, disponibilizam no formulário um link de acesso ao Curso Livre de Psicologia das Emergências e dos Desastres da Defesa Civil de Santa Catarina.

Leia também

Maya Massafera estreia nas passarelas nacionais em desfile de Gustavo Silvestre


Sofrência! Lucas Pretti aborda término LGBT+ em novo single 'Marlboro"


Diva: Lady Gaga é eleita a celebridade que mais impactou jovens LGBTQIA+


Sandra de Sá aparece seminua em Instagram ao lado da esposa


Cinemateca irá realizar premiére de documentário sobre imprensa LGBT+ no Brasil


Inclusão em eventos culturais: Como Dudu Barros está transformando a cena de Salvador