Prefeitura vai dialogar com grupos em maio e junho - Divulgação
DIREITOS

João Pessoa quer atendimento humanizado para LGBT+ e população negra

Oficinas reforçam a importância no tratamento às pessoas trans e o respeito no acolhimento às diferenças raciais

Ezatamentchy Publicado em 08/05/2024, às 13h05

A Prefeitura de João Pessoa, capital da Paraíba, por meio das Coordenadorias de Promoção à Cidadania LGBT+ e de Igualdade Racial, promoverá rodas de conversa com alunos universitários do curso de enfermagem entre os meses de maio e junho. O objetivo é orientar os estudantes para um atendimento humanizado para a comunidade LGBT+ e população negra.  
 
Serão recebidos 12 grupos de estudos, totalizando aproximadamente 60 alunos. Para o coordenador de Promoção à Cidadania LGBT e de Igualdade Racial de João Pessoa, Geraldo Filho, as oficinas reforçam a importância no tratamento às pessoas trans e o respeito no acolhimento às diferenças raciais existentes na sociedade.  
 
“É um momento muito importante para os alunos, afinal, falar sobre diversidade sexual e racial na academia resulta em um aprendizado muito mais profundo e humanizado. A nossa equipe estará sempre de portas abertas para todos que queiram aprender conosco”, ressalta o coordenador.  
 
As rodas de diálogo irão até o dia 15 de junho na sede da Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT+ e de Igualdade Racial, que fica no Parque Solon de Lucena, nº 216, no Centro de João Pessoa.  
 
O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 14h. O contato pode ser feito pelo telefone (83) 3222-8853, pelo e-mail: lgbtjp@gmail.com ou pelo aplicativo João Pessoa na Palma da Mão.  
 
Por Ezatamentchy 

Leia também

Tiago Abravanel comemora seu aniversário de 37 anos com festa temática de Halloween


Maya Massafera estreia nas passarelas nacionais em desfile de Gustavo Silvestre


Sofrência! Lucas Pretti aborda término LGBT+ em novo single 'Marlboro"


Diva: Lady Gaga é eleita a celebridade que mais impactou jovens LGBTQIA+


Sandra de Sá aparece seminua em Instagram ao lado da esposa


Cinemateca irá realizar premiére de documentário sobre imprensa LGBT+ no Brasil