Líderes religiosos se comprometem com princípios de proteção para pessoas LGBTQIA+ - Internet
Proteção

Líderes religiosos se comprometem com princípios de proteção para pessoas LGBTQIA+

Mais de 150 líderes religiosos se comprometeram com seis princípios-chave de proteção para pessoas LGBTQIA+

Máxima Digital Publicado em 25/03/2022, às 13h00

Mais de 150 líderes religiosos se se comprometem com novos princípios de proteção para pessoas LGBTQIA+. O projeto conta com seis princípios-chave e foi acordado entre os líderes religiosos, acadêmicos e líderes leigos de todo o mundo.

Os membros se reuniram nesta semana na Comissão Inter-religiosa Global de 2022 (GIC) sobre Vidas LGBTQIA+ e concordaram com as medidas de proteção para as pessoas queer que muitas vezes são discriminadas dentro de suas comunidades religiosas.

No evento, patrocinado pelo Foreign, Commonwealth & Development Office (FCDO), um dos tópicos abordados foi uma uma pesquisa especialmente encomendada sobre o quão prejudicial é a chamada "terapia de conversão". Durante o debate, foi destaque os números que comprovam que a prática aumenta as taxas de suicídio.

Agora, foram selecionados seis princípios de proteção. São eles: empoderamento, prevenção, proporcionalidade, proteção, parceria e responsabilidade.

Na nova medida, os líderes concordaram que "todos devem ser livres para viver uma vida digna , consistente com sua sexualidade e identidade de gênero dentro de suas comunidades religiosas, sem medo ou julgamento". 

"Reconhecemos que muitas pessoas LGBTQ+ enfrentam discriminação, rejeição e ódio significativos, e por isso nos comprometemos a trabalhar para proteger todas as pessoas LGBTQ+ de danos, onde quer que ocorram em contextos religiosos e seculares", alega o princípio 'Proteção'.

Os líderes presentes no evento se comprometeram a terem o direito de cuidar das pessoas LGBTQIA+. Eles também reconheceram que, muitas vezes, a comunidade tem sido ignorada e marginalizada pela sociedade. 

"É muito encorajador ver a importância que tantos líderes religiosos de todo o mundo deram a este evento, com muitos limpando suas agendas e vindo a Londres para mostrar sua solidariedade e apoio a este projeto crítico de Salvaguarda", falou Jayne Ozanne. , o organizador da delegação e Diretor do GIC.

Leia também

Tiago Abravanel comemora seu aniversário de 37 anos com festa temática de Halloween


Maya Massafera estreia nas passarelas nacionais em desfile de Gustavo Silvestre


Sofrência! Lucas Pretti aborda término LGBT+ em novo single 'Marlboro"


Diva: Lady Gaga é eleita a celebridade que mais impactou jovens LGBTQIA+


Sandra de Sá aparece seminua em Instagram ao lado da esposa


Cinemateca irá realizar premiére de documentário sobre imprensa LGBT+ no Brasil