Camille é natural de Arapiraca - Reprodução/Facebook
ELEIÇÕES 2024

Maceió ganha pré-candidatura trans à vereadora

Camille Costa chega apoiada em uma vasta experiência com a educação de jovens, tendo trabalhado por cerca de 10 anos no sertão de Alagoas

Ezatamentchy Publicado em 29/05/2024, às 11h18

A Câmara Municipal de Maceió (AL) pode ter no ano que vem a professora de dança Camille Costa, uma mulher trans de 39 anos, como vereadora pelo Solidariedade. Camille anunciou sua pré-candidatura apoiada em uma vasta experiência com a educação de jovens, tendo trabalhado por cerca de 10 anos em uma ONG educacional em Santana do Ipanema, no sertão de Alagoas.

Em entrevista ao site CadaMinuto, Camille disse que "existem questões que carrego desde a infância e ainda não vejo soluções na realidade atual, mas estou disposta a tentar mudar as coisas. Como professora, percebi que podemos mudar ideias e conceitos através da arte, cultura e educação”.
Camille é do Solidariedade

Ela diz ainda que "gostaria muito de apoiar as pessoas trans para que possam alcançar o que eu alcancei, ou ir ainda mais longe. O preconceito é muito grande, principalmente em relação à aparência. Tive um emprego onde não aceitavam que eu era trans. Muitas amigas também enfrentam essa barreira. Vejo que, com conhecimento e educação, podemos quebrar esses paradigmas e mudar a situação, mas nem todos conseguem devido ao preconceito e bullying”.

Por Ezatamentchy 

Leia também

Maya Massafera estreia nas passarelas nacionais em desfile de Gustavo Silvestre


Sofrência! Lucas Pretti aborda término LGBT+ em novo single 'Marlboro"


Diva: Lady Gaga é eleita a celebridade que mais impactou jovens LGBTQIA+


Sandra de Sá aparece seminua em Instagram ao lado da esposa


Cinemateca irá realizar premiére de documentário sobre imprensa LGBT+ no Brasil


Inclusão em eventos culturais: Como Dudu Barros está transformando a cena de Salvador