Projeto de Lei nº 166/2024 foi proposto pela vereadora Professora Jacqueline - Câmara de Manaus
LEGISLATIVO

Manaus quer placas anti-LGBTfobia por toda a cidade

Essas placas devem ser colocadas no lado externo ou em uma das entradas dos estabelecimentos na capital amazonense

Ezatamentchy Publicado em 21/05/2024, às 11h52

A Câmara Municipal de Manaus, capital do Amazonas, analisa o Projeto de Lei nº 166/2024, proposto pela vereadora Professora Jacqueline (União Brasil), que visa combater a discriminação por orientação sexual ou identidade de gênero em estabelecimentos comerciais e órgãos públicos da cidade. O projeto estabelece a obrigatoriedade de fixação de avisos informativos em locais visíveis ao público, alertando contra práticas discriminatórias.
 
Segundo o texto, estabelecimentos públicos e privados, assim como órgãos administrativos, devem afixar placas informativas proibindo a discriminação baseada em orientação sexual ou identidade de gênero. Essas placas devem ser colocadas no lado externo ou em uma das entradas dos estabelecimentos. Além disso, ao final do aviso, devem ser incluídas informações sobre os meios para esclarecimentos, denúncias e reclamações relacionadas à discriminação.
 
“Estamos aqui no parlamento buscando garantir os direitos de todos os cidadãos desta cidade, incentivando a conscientização e a promoção da igualdade de direitos para todos os indivíduos”, afirmou Jacqueline.
 
Para a vereadora, a proposta visa não apenas coibir práticas discriminatórias, mas também promover um ambiente inclusivo e respeitoso para todos os cidadãos, independentemente de sua orientação sexual ou identidade de gênero.
 
 
Por Ezatamentchy 
 

Leia também

Tiago Abravanel comemora seu aniversário de 37 anos com festa temática de Halloween


Maya Massafera estreia nas passarelas nacionais em desfile de Gustavo Silvestre


Sofrência! Lucas Pretti aborda término LGBT+ em novo single 'Marlboro"


Diva: Lady Gaga é eleita a celebridade que mais impactou jovens LGBTQIA+


Sandra de Sá aparece seminua em Instagram ao lado da esposa


Cinemateca irá realizar premiére de documentário sobre imprensa LGBT+ no Brasil