Ficou também hipersensível ao som e fotossensível, o que faz com que use sempre óculos escuros, por não conseguir tolerar a luz. - Divulgação
MÚSICA

Melody Gardot começou a cantar por terapia e conquistou o mundo

Para a nossa sorte, Melody Gardot foi além das sessões terapêuticas.

Ezatamentchy Publicado em 11/07/2024, às 14h02

Para quem acha que a chamada música standard é feita para elevador por gente fresca precisa conhecer Melody Gardot (Nova Jérsei, 2 de Fevereiro de 1985). Ela nem pensava em ser cantora até que, depois de um horrível acidente cheio de sequelas, começou a se recuperar com musicoterapia. Para a nossa sorte, Melody Gardot foi além das sessões terapêuticas.

Também compositora, Melody é uma deusa influenciada pelos blues e jazz de Janis Joplin, Miles Davis, Duke Ellington e George Gershwin, e pela música latina, de Stan Getz e Caetano Veloso – além de uma paixão louca por Tom Jobim. “Quase não há nada melhor do que Jobim”, diz no programa “The Chateau D'Herouville Sessions”, atualmente exibido pelo Film&Arts.

Melody é conhecida como a "artista acidental". Em 2003, com 18 anos, sofreu um trágico acidente enquanto andava de bicicleta, sendo atingida violentamente por um Jeep Cherokee. Sofre múltiplas fraturas na região pélvica e cervical, e um traumatismo craniano, que resulta na perda da memória e de capacidades básicas como andar e falar, tendo de reaprender tudo de novo.

Em resultado deste acidente, Melody ficou com algumas sequelas, sofrendo de vertigem cinética, usando por isso, bengala. Ficou também hipersensível ao som e fotossensível, o que faz com que use sempre óculos escuros, por não conseguir tolerar a luz.

A par da sua carreira musical, tem em desenvolvimento um programa com universidades de medicina denominado Chateau Gardot, que procura através da musicoterapia desenvolver programas terapêuticos para tratar a dor. Este programa tem por base a sua própria experiência, na qual os tratamentos tradicionais não surtiam efeito.

Por Ezatamentchy 

Leia também

Maya Massafera estreia nas passarelas nacionais em desfile de Gustavo Silvestre


Sofrência! Lucas Pretti aborda término LGBT+ em novo single 'Marlboro"


Diva: Lady Gaga é eleita a celebridade que mais impactou jovens LGBTQIA+


Sandra de Sá aparece seminua em Instagram ao lado da esposa


Cinemateca irá realizar premiére de documentário sobre imprensa LGBT+ no Brasil


Inclusão em eventos culturais: Como Dudu Barros está transformando a cena de Salvador