Vivian reconquistou seu espaço - Reprodução
GAMES

Nintendo faz reparação histórica e resgata personagem trans

A empresa está relançando "Paper Mario: The Thousand-Year Door" com a militante Vivian

Ezatamentchy Publicado em 28/05/2024, às 13h41

A Nintendo fez uma reparação histórica: em 2004, ao lançar a primeira versão de "Paper Mario: The Thousand-Year Door" para o GameCube, a empresa incluiu entre os personagens que ajudam o famoso encanador a simpática Vivian. No jogo, além de ajudar Mario, Vivian desabafava com ele sobre temas como aceitação, amor e até transfobia familiar, sofrendo bullying de seus irmãos que insistiam em chamá-la de "brother" (irmão).

O dilema foi abordado na versão japonesa do jogo. No entanto, quando a edição em inglês foi lançada, fãs perceberam que os diálogos de Vivian haviam sido removidos. A personagem continuava no jogo, mas sua luta não. A Nintendo, temendo uma reação negativa na Europa e nos Estados Unidos, decidiu censurar esses diálogos.
Vivian: irmã, não irmão (Reprodução)

Agora, vinte anos depois, a empresa está relançando "Paper Mario: The Thousand-Year Door" com gráficos e sons melhorados para o Nintendo Switch. A notícia de que a história completa de Vivian estaria presente no relançamento veio de usuários da plataforma que jogaram a versão final antes de seu lançamento.

Assim que os fãs mais antigos perceberam o retorno dos diálogos originais, uma celebração tomou conta das redes sociais, elogiando a Nintendo pela iniciativa. A história de Vivian, ao contrário do que a empresa temia há 20 anos, foi amplamente aplaudida por muitos.

Por Ezatamentchy 

Leia também

Maya Massafera estreia nas passarelas nacionais em desfile de Gustavo Silvestre


Sofrência! Lucas Pretti aborda término LGBT+ em novo single 'Marlboro"


Diva: Lady Gaga é eleita a celebridade que mais impactou jovens LGBTQIA+


Sandra de Sá aparece seminua em Instagram ao lado da esposa


Cinemateca irá realizar premiére de documentário sobre imprensa LGBT+ no Brasil


Inclusão em eventos culturais: Como Dudu Barros está transformando a cena de Salvador