Renan é escritor, advogado e coordenador do Núcleo TransUnifesp - X/Reprodução
MEMÓRIA

Novo curso de História do movimento LGBT+ será lançado em agosto

Renan Quinalha oferece cinco encontros online sobre os direitos LGBT+ com materiais de leitura e aulas gravadas

Ezatamentchy Publicado em 31/07/2024, às 15h44

Após três anos desde a última edição e atendendo a diversos pedidos, Renan Quinalha, professor de direito da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), lançará uma nova edição do curso de História do Movimento e dos Direitos LGBTI+. O curso ocorrerá de 5 de agosto a 2 de setembro, com aulas sempre às segundas-feiras, das 20h às 22h, em formato online para facilitar a participação de todos, principalmente da comunidade queer.

 


Serão cinco encontros virtuais, e as aulas serão gravadas, ficando disponíveis para os inscritos por 30 dias após o término do curso. Além disso, os participantes terão acesso a um conjunto de textos em PDF que servem de base para o conteúdo. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Renan Quinalha, 38 anos, é paulistano, escritor, advogado e coordenador do Núcleo TransUnifesp. Ele é autor de diversas obras sobre o tema, incluindo "Contra a Moral e os Bons Costumes: a ditadura e a repressão contra a comunidade LGBT" (2021) e "Movimento LGBTI+: uma breve história do século XIX aos nossos dias" (2022), vencedor do Prêmio Cidadania e Diversidade da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo e finalista do Prêmio Jabuti em 2023.

Em junho de 2024, lançou "Direitos LGBTI+ no Brasil: novos rumos da proteção jurídica". Quinalha também atua como editor e colunista na revista 451 e preside o Grupo de Trabalho de Memória e Verdade LGBTQIA+ do Ministério de Direitos Humanos e Cidadania.

Por Ezatamentchy 

Leia também

Maya Massafera estreia nas passarelas nacionais em desfile de Gustavo Silvestre


Sofrência! Lucas Pretti aborda término LGBT+ em novo single 'Marlboro"


Diva: Lady Gaga é eleita a celebridade que mais impactou jovens LGBTQIA+


Sandra de Sá aparece seminua em Instagram ao lado da esposa


Cinemateca irá realizar premiére de documentário sobre imprensa LGBT+ no Brasil


Inclusão em eventos culturais: Como Dudu Barros está transformando a cena de Salvador