Parada concentra às 10h no dia 2 de junho - Divulgação
MOBILIZADA

Parada SP escolhe tema mirando o voto consciente nas Eleições 2024

Objetivo é chamar a atenção da comunidade para a importância de escolher representantes comprometidos com a causa

Ezatamentchy Publicado em 24/04/2024, às 10h53

O ano eleitoral nos municípios é o mote da 28ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, marcada para o dia 2 de junho, na Avenida Paulista, na Capital. O tema desta edição é "Basta de Negligência e Retrocesso no Legislativo - Vote consciente pelos direitos da população LGBT+".
 
Segundo a Associação da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo (APOLGBT), o objetivo é aproveitar a manifestação, a maior do mundo a céu aberto, e chamar a atenção para a importância do voto consciente em outubro deste ano, nas eleições para vereador e prefeito, como forma de mobilização pelos direitos da comunidade.
 
Com concentração a partir das 10h do dia 2 de junho, a Parada pretende mobilizar a população LGBT+ sobre o poder do voto, que pode ou não escolher representantes capazes de acolher as pautas da diversidade.
 
"A 28ª Parada do Orgulho LGBT+ de SP chega nos unindo por mudanças e pelo apoio do poder legislativo brasileiro para uma maior segurança da comunidade LGBT+ dentro do nosso país", avalia a organização.
 
Neste ano, a população brasileira elege em 6 de outubro (1º turno) ou 27 de outubro (2º turno) representantes no âmbito municipal: prefeitos e vereadores que vão representar os mais de 5.560 municípios do Brasil."
 
Por Ezatamentchy. 

Leia também

Tiago Abravanel comemora seu aniversário de 37 anos com festa temática de Halloween


Maya Massafera estreia nas passarelas nacionais em desfile de Gustavo Silvestre


Sofrência! Lucas Pretti aborda término LGBT+ em novo single 'Marlboro"


Diva: Lady Gaga é eleita a celebridade que mais impactou jovens LGBTQIA+


Sandra de Sá aparece seminua em Instagram ao lado da esposa


Cinemateca irá realizar premiére de documentário sobre imprensa LGBT+ no Brasil