Polícia nigeriana invade casamento gay e prende mais de 200 pessoas - Reprodução
Intolerância

Polícia nigeriana invade casamento gay e prende mais de 200 pessoas

A prisão foi considerada a maior do país contra a comunidade LGBTQIAPN+

Máxima Digital Publicado em 30/08/2023, às 13h30

Na última segunda-feira, 28, a polícia nigeriana prendeu mais de 200 pessoas que estavam em um casamento gay. A detenção dessas pessoas foi considerada a maior dos últimos anos contra a comunidade LGBTQIAPN+.

Um porta-voz da polícia no estado do Delta do Sul afirmou aos repórteres que 67 pessoas serão processadas por “supostamente conduzirem e comparecerem a uma cerimônia de casamento entre pessoas do mesmo sexo”.

As relações entre pessoas do mesmo sexo são consideradas crime na Nigéria e o código penal do país aprova uma pena de até 14 anos de detenção para pessoas condenadas por celebrarem uma união civil LGBTQIANP+.

Na última terça-feira, 29, um policial descreveu o evento como "maligno" e afirmou que “não podemos copiar o mundo ocidental. Somos a Nigéria e devemos seguir a cultura deste país”.

A Amnistia Internacional Nigéria condenou a situação e a denominou como “uma caça às bruxas” e recorreu à polícia estadual do Delta para libertar as pessoas detidas que foram “presas e apresentadas aos meios de comunicação social”.

“Numa sociedade onde a corrupção é galopante, a lei que proíbe as relações entre pessoas do mesmo sexo é cada vez mais utilizada para assédio, extorsão e chantagem de pessoas por agentes da lei e outros membros do público. Isto é inaceitável”, escreveu o grupo de direitos humanos na web.

Em comunicado, a polícia afirmou que uma gravação do local apontou as supostas substâncias proibidas: “O local do evento ilícito foi revistado e no local foram recuperados os seguintes itens: um frasco de codeína, três copos de cannabis canadense refinada, cinco sachês de SK, um sachê de tramadol, quatro comprimidos da droga molly, um triturador, e vestidos cerimoniais de casamento gay”.

 

casamento gay Intolerância Lgbt

Leia também

Tiago Abravanel comemora seu aniversário de 37 anos com festa temática de Halloween


Maya Massafera estreia nas passarelas nacionais em desfile de Gustavo Silvestre


Sofrência! Lucas Pretti aborda término LGBT+ em novo single 'Marlboro"


Diva: Lady Gaga é eleita a celebridade que mais impactou jovens LGBTQIA+


Sandra de Sá aparece seminua em Instagram ao lado da esposa


Cinemateca irá realizar premiére de documentário sobre imprensa LGBT+ no Brasil