Política Municipal de Acolhimento LGBTI+ é aprovada na Câmara Municipal de Florianópolis - Reproudção
LGBT

Política Municipal de Acolhimento LGBTI+ é aprovada na Câmara Municipal de Florianópolis

O novo projeto da cidadania promove a inclusão da comunidade LGBTQIAPN+

Máxima Digital Publicado em 31/08/2023, às 12h30

Na última terça-feira, 29, a Câmara Municipal de Florianópolis aprovou o Projeto de Lei -da vereadora Carla Ayres (PT) que tem a intenção de criar a Política Municipal de Atenção, Apoio e Acolhimento de Pessoas LGBTI+ em Situação de Violência e/ou Vulnerabilidade.

A iniciativa tem como proposta oferecer instruções para garantir um atendimento eficaz às pessoas da comunidade LGBTQIAPN+ nas redes de assistência sociais do município.

Com 15 votos favoráveis e 1 contrário, a aprovação do projeto representa uma conquista histórica para a população de Florianópolis.

Dentre os objetivos do projeto aprovado pela Câmara Municipal de Florianópolis, está a promoção da cidadania e da inclusão da população LGBTI+ por meio de articulação com as diversas políticas sociais, da saúde, educação, trabalho e segurança.

Além disso, o projeto pretende contribuir com a eliminação do preconceito, do estigma e da discriminação, decorrentes da LGBTIfobia que ainda violentam essa população. Após a aprovação em dois turnos na Câmara Municipal de Florianópolis, o projeto segue agora para sanção do prefeito municipal, para ganhar força de lei.

“Queremos que a população LGBTI+ possa ser atendida de forma transversal nos equipamentos públicos do nosso município e que esse atendimento tenha como pressuposto as particularidades dessa população”, disse a vereadora Carla Ayres.

Precisamos agradecer o apoio da Mudiá Coletiva Lésbica Floripa, que contribuiu conosco na construção desse projeto, o apoio do Conselho Municipal de Políticas LGBT de Florianópolis, por meio de sua presidenta Ana Paula Mendes, do Miguel Gregório e da Salma Light, assessora de Políticas Públicas LGBTQIAP+ de Florianópolis, que contribuiram com a articulação política, além do presidente da Câmara Municipal de Florianópolis, João Cobalchini, e os demais vereadores e vereadoras que votaram favoravelmente ao nosso projeto. Agradeço também o Poder Executivo, que compreendeu a importância dessa política para a população LGBTI+ de Florianópolis”, completou ela.

leis Lgbt Carla Ayres

Leia também

Tiago Abravanel comemora seu aniversário de 37 anos com festa temática de Halloween


Maya Massafera estreia nas passarelas nacionais em desfile de Gustavo Silvestre


Sofrência! Lucas Pretti aborda término LGBT+ em novo single 'Marlboro"


Diva: Lady Gaga é eleita a celebridade que mais impactou jovens LGBTQIA+


Sandra de Sá aparece seminua em Instagram ao lado da esposa


Cinemateca irá realizar premiére de documentário sobre imprensa LGBT+ no Brasil