- Reprodução
MUNDO

Rei da Inglaterra discursa contra terapia de conversão de LGBT+

Discurso define agenda legislativa com foco em economia, meio ambiente, habitação e policiamento

Ezatamentchy Publicado em 17/07/2024, às 15h03

Nesta quarta-feira (17 de julho), o Rei Carlos III realizou o primeiro Discurso do Rei para o novo governo trabalhista durante a Abertura Estadual do Parlamento, em Londres. Este discurso, redigido pelo governo e lido pelo monarca, estabelece a agenda legislativa para a próxima sessão parlamentar.

O primeiro-ministro Keir Starmer destacou, antes do discurso, que a "ambiciosa agenda legislativa" terá como foco "desbloquear o crescimento e melhorar os padrões de vida dos trabalhadores".

No discurso, o Rei anunciou a apresentação de um projeto de lei para proibir práticas de conversão, confirmando os planos trabalhistas de implementar uma "proibição total e inclusiva de pessoas trans", conforme prometido em janeiro. A terapia de conversão inclui práticas abusivas utilizadas por grupos ou indivíduos anti-LGBTQ+ que tentam mudar forçadamente a sexualidade ou identidade de gênero de uma pessoa.

 


Esta é a terceira vez que a proibição da terapia de conversão é mencionada em um discurso do monarca, sendo as duas primeiras vezes sob o governo conservador anterior. A agenda legislativa também inclui projetos de lei relacionados à economia, meio ambiente, habitação e policiamento, refletindo as prioridades do novo governo trabalhista para a próxima sessão parlamentar.
 
Por Ezatamentchy 

Leia também

Maya Massafera estreia nas passarelas nacionais em desfile de Gustavo Silvestre


Sofrência! Lucas Pretti aborda término LGBT+ em novo single 'Marlboro"


Diva: Lady Gaga é eleita a celebridade que mais impactou jovens LGBTQIA+


Sandra de Sá aparece seminua em Instagram ao lado da esposa


Cinemateca irá realizar premiére de documentário sobre imprensa LGBT+ no Brasil


Inclusão em eventos culturais: Como Dudu Barros está transformando a cena de Salvador