“Dizer algo que pode significar algo para muitas pessoas” - Divulgação
MUNDO

Sandy Stone, a primeira trans no Hall da Fama Nacional Feminino dos EUA

Em 5 de março, Sandy Stone foi introduzida no Hall da Fama, destacando-se por sua contribuição e defesa dos direitos transgêneros

Ezatamentchy Publicado em 02/07/2024, às 10h00

No dia 5 de março, Sandy Stone fez história ao se tornar a primeira mulher trans assumida a ser introduzida no Hall da Fama Nacional Feminino dos EUA. O evento foi descrito por Sandy como “super emocionante” e “emocionalmente carregado”. Em entrevista ao site inglês PinkNews, ela destacou a importância de poder “dizer algo que pode significar algo para muitas pessoas”.

Apesar do momento de celebração, Sandy reconheceu a difícil realidade enfrentada por muitas pessoas trans. “Aqui estou eu no palco comemorando, enquanto há pessoas sendo perseguidas e mortas por serem trans, vivendo em medo perpétuo”, disse ela. Em seu discurso, Sandy equilibrou a comemoração com uma mensagem de apoio às pessoas trans que enfrentam perseguição e rejeição.
“Aqui estou eu no palco comemorando, enquanto há pessoas sendo perseguidas e mortas por serem trans, vivendo em medo perpétuo”

Sandy pediu às suas “irmãs” trans que “se sentem perdidas em um mundo vasto e hostil” que “falassem como se estivessem falando [com] sua comunidade”, assegurando que a comunidade as encontrará.

Sandy Stone é acadêmica, teórica de mídia, autora e artista, com raízes na Olivia Records, um lendário coletivo de música queer e importante organização feminista da década de 1970. Seu papel de destaque a tornou alvo de ativistas anti-trans, como a feminista lésbica Janice Raymond, autora de "The Transsexual Empire". No livro, Raymond questionou a legitimidade da identidade transgênero, alegando que era uma tentativa de “colonizar a identificação feminista, a cultura, a política e a sexualidade”.

Por Ezatamentchy 

Leia também

Maya Massafera estreia nas passarelas nacionais em desfile de Gustavo Silvestre


Sofrência! Lucas Pretti aborda término LGBT+ em novo single 'Marlboro"


Diva: Lady Gaga é eleita a celebridade que mais impactou jovens LGBTQIA+


Sandra de Sá aparece seminua em Instagram ao lado da esposa


Cinemateca irá realizar premiére de documentário sobre imprensa LGBT+ no Brasil


Inclusão em eventos culturais: Como Dudu Barros está transformando a cena de Salvador