Estrela do Terceiro Milênio é a atual campeã do Grupo de Acesso 1 - Divulgação
CARNAVAL

SP: Escola do Grajaú escolhe samba-enredo LGBT+

O hino escolhido para o enredo “Muito Além do Arco-Íris”, desenvolvido pelo carnavalesco Murilo Lobo, será apresentado no desfile do Grupo Especial.

Ezatamentchy Publicado em 16/07/2024, às 10h18

A Estrela do Terceiro Milênio, atual campeã do Grupo de Acesso 1, definiu na noite deste domingo (14) o samba-enredo para o Carnaval de São Paulo de 2025. O hino escolhido para o enredo “Muito Além do Arco-Íris”, desenvolvido pelo carnavalesco Murilo Lobo, será apresentado no desfile do Grupo Especial.

 

Programada como a sexta escola a desfilar no sábado, 1 de março, a Estrela do Terceiro Milênio fará no Anhembi um manifesto carnavalesco, celebrando a diversidade e se engajando na luta contra a LGBTQfobia e pelos direitos da comunidade LGBTQIA+.

A competição para a escolha do samba-enredo contou com três obras finalistas. Dez parcerias inscreveram suas canções e a seleção das músicas classificadas ocorreu em duas etapas, divulgadas pelas redes sociais da escola. Foram realizados dois laboratórios com a participação dos componentes.

 

Na noite decisiva, cada grupo de compositores apresentou seu samba com duas passagens na marcação e três com o ritmo da bateria “Pegada da Coruja”, comandada pelo mestre Vitor Velloso. Após as apresentações, a comissão julgadora se reuniu para decidir o vencedor.

A comissão julgadora foi composta por Silvão Leite (presidente), Miriam Moura (vice-presidente), Murilo Lobo (carnavalesco), Vitor Velloso (mestre de bateria), Devair e Carlos Pires (diretores de Carnaval) e Wilson Japonês (diretor de harmonia). Os compositores vencedores foram Rodrigo Minuetto, Rodolfo Minuetto, Gui Cruz, Portuga, Imperial, Reinaldo Marques, Willian Tadeu e Vitor Gabriel, os primeiros a se apresentar na noite de decisão.
 
Por Ezatamentchy 

Leia também

Maya Massafera estreia nas passarelas nacionais em desfile de Gustavo Silvestre


Sofrência! Lucas Pretti aborda término LGBT+ em novo single 'Marlboro"


Diva: Lady Gaga é eleita a celebridade que mais impactou jovens LGBTQIA+


Sandra de Sá aparece seminua em Instagram ao lado da esposa


Cinemateca irá realizar premiére de documentário sobre imprensa LGBT+ no Brasil


Inclusão em eventos culturais: Como Dudu Barros está transformando a cena de Salvador