Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Autoconhecimento / Sexo após os 40 anos

Influencer quebra tabu contando as vantagens e desvantagens do sexo após os 40

Ela compartilha com seus seguidores assuntos sobre a mentalidade e a experiência sexual após os 40 anos; conheça!

Katharina Brito sob supervisão de Isabelly Lima Publicado em 26/09/2024, às 14h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Influenciadora Carmen Reis - CO Assessoria
Influenciadora Carmen Reis - CO Assessoria

Carmen Reis, é influenciadora digital e madrinha de bateria da Acadêmicos do Tatuapé.  Com mais de 100 mil seguidores no Instagram, ela levanta a bandeira de corpos reais, e além disso, traz como destaque a percepção experiência sexual que vai mudando com a idade. Diante disso, ela pontua os aspectos positivos e os desafios que serão enfrentados.

Assim, recentemente, ela divulgou com os seus seguidores uma lista inusitada sobre as vantagens e desvantagens após os 40 anos. A idade em que se habita uma maturidade, também é carregar um autoconhecimento do seu próprio corpo e a sensação de segurança, que não existia nas fases anteriores da vida.  

Ela observa: “Aos 40, já nos conhecemos melhor e entendemos o que funciona para nós, tanto física quanto emocionalmente”. 

Reprodução/CO Assesoria

Vantagens

Carmen aponta que o seu autoconhecimento do corpo e suas necessidades pessoais aumentaram, e que atualmente não existe tanta pressão para corresponder a expectativas externas. 

"A maturidade traz clareza sobre o que realmente gostamos e quais são nossos limites. Isso permite uma relação mais honesta e confortável com o parceiro. Você para de se preocupar com a aparência perfeita e foca no prazer real. Isso é libertador”

Outro ponto citado é como o sexo após os 40 consegue ser mais íntimo e emocionalmente envolvente. "A intimidade é mais do que o físico. Aos 40, começamos a valorizar essa conexão emocional, o que torna as experiências sexuais mais significativas", comenta a influenciadora.

Desvantagens 

Nem tudo são flores, e um dos desafios que tem enfrentado por mudanças hormonais é a diminuição do desejo sexual, por resultado da menopausa ou andropausa. E comenta: "A diminuição do desejo é natural, mas não significa o fim da vida sexual. Diálogo e, se necessário, apoio médico, podem ajudar a manter uma vida sexual ativa e prazerosa”.

A influenciadora também aproveita para fazer um aviso, que é a necessidade de ter um maior cuidado com a saúde íntima, com uso de lubrificantes ou até tratamentos hormonais. Por isso, alerta que o nosso corpo precisa se adaptar e entender os cuidados que ele precisa para continuar aproveitando a vida sexual.

Por fim, acerca do que pode impactar a disposição para o sexo, observa:

A rotina pode ser desgastante, mas é importante reservar um tempo para cuidar de si e do relacionamento”. Sabendo que é muito comum o estresse estar presente em alguns dias. 

Carmen aproveita de sua visibilidade nas redes sociais para tratar de assuntos que ainda são considerados tabus, ao falar abertamente sobre a vida sexual nesta idade. Dessa forma, ela encoraja e incentiva mulheres a se sentirem mais confiantes e seguras a explorarem o próprio corpo.