Fádia Jebai falou sobre técnicas para remoção do brilho sem causar danos à pele
Quando pensamos em Carnaval, logo vem a mente as produções, principalmente de maquiagem para os dias de folia.
O glitter, sem dúvidas, é um item indispensável, seja no formato em pó, líquido ou pastoso. Porém, por ser um produto com alta fixação, é necessário ter alguns cuidados para a sua remoção de maneira segura.
A maquiadora Fádia Jebai deu algumas dicas de ouro para que o processo seja feito com sucesso.
Confira!
Pó compacto antes de tudo:"Utilizar o pó antes da make é uma das dicas mais básicas e o resultado é incrível. Outras opções que dão o mesmo efeito são o iluminador ou, até mesmo, talco. Isso cria uma barreira entre o glitter e a pele, facilitando na hora da limpeza".
Demaquilante para a remoção:"Além de ser um produto específico para esse fim, ele ajuda na hidratação da pele após a retirada da maquiagem. Basta pegar um pedaço de algodão, umedecê-lo com o demaquilante bifásico de sua preferência, sem exageros e pressionar com cuidado sobre o olho, por alguns segundos. Retire com apenas um puxão para o canto do olho, sem esfregá-lo. Além disso, não use o mesmo lado do algodão mais de uma vez, pois o produto extraído pode acabar grudando novamente em seu rosto".
Fita adesiva ou micropore:"Em muitos casos, o glitter não sai 100% de primeira, especialmente na região próxima aos olhos. É importante ter um cuidado redobrado, para que não haja o risco de cair produto e causar irritação. Assim, basta retirar um pedaço de fita adesiva ou micropore, que é o mais indicado, enrole no dedo indicador e vá grudando onde ainda resta purpurina".
Fádia completou que é importante reservar a pele após toda a remoção, assim como investir em uma boa limpeza.
"Busque produtos adequados e faça uma rotina diária de skincare. Desse modo, o risco de surgimento de acne ou irritações diminui consideravelmente", finalizou.