Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Beleza / Desistiu?

Maria Venture explica o porquê decidiu abandonar a transição capilar

Após dois anos de transição capilar, a influenciadora Maria Venture compartilhou sua decisão de voltar a alisar os cabelos

Katharina Brito sob supervisão de Isabelly Lima Publicado em 09/10/2024, às 16h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Influenciadora Maria Venture - Reprodução/Instagram - @mariaventura
Influenciadora Maria Venture - Reprodução/Instagram - @mariaventura

Maria Venture, 24, explicou por que decidiu voltar a alisar o cabelo. A criadora de conteúdo, que mostrou seus cachos naturais nos stories do Instagram, foi questionada sobre o andamento de sua transição, iniciada em 2020. 

Além da criadora de conteúdo, muitas pessoas também acabam desistindo do processo de transição capilar. Acontece que o processo pode ser bem demorado, e necessita muita paciência e persistência. Além disso, ocorre uma pressão social, com muitos comentários que fazem pessoas desistirem.

Maria revelou que desistiu do processo, mas destacou que a decisão não foi fácil. No Instagram ela relatou tudo no story.

"Eu desisti. A transição foi muito importante para mim em 2020, quando eu enfrentava questões emocionais e precisava me redescobrir, me entender e descobrir quem eu era e o que gostava. Ver meus cachinhos no espelho me fazia lembrar da Maria Julia, de quando era pequena. Isso me ajudou a reconectar com minha essência. Mas, por volta de 2022, começou a dar muito trabalho manter o cabelo cacheado e, como eu já estava emocionalmente mais estável, decidi voltar a alisar. Foi difícil desistir, mas foi o que aconteceu", contou.

Story da Maria Venture
Reprodução/ Instagram - @mariaventure

Decisão desafiadora

Maria também explicou o motivo da decisão ter sido tão desafiadora:

"Durante a transição, eu levantava a bandeira do ‘vamos deixar nossos cabelos naturais’. Quando percebi que não queria mais manter meus cachos, fiquei pensando: ‘E agora? Passei anos militando pelo cabelo natural e agora vou alisar”

E ela conclui: “No fim, alisei. Cada fase tem um significado diferente, e para mim, naquela época, fazia sentido ter o cabelo cacheado, mas depois não mais. E é isso, ser humano é assim".