O ator fez questão de ressaltar que, apesar de tudo, tem muita gratidão pelas oportunidades que o autor o proporcionou
O ano já começou agitado na TV Globo.
Logo no dia 2 de janeiro, a emissora anunciou a saída de um dos maiores dramaturgos, Aguinaldo Silva, e deixou muitos fãs chocados na web.
De acordo com o comunicado, o autor de O Sétimo Guardião não tinha nada previsto para lançar na Globo nos próximos anos. “Sem nova obra prevista, a Globo decidiu não renovar o contrato com o autor Aguinaldo Silva. Ao longo dos mais de 40 anos dessa parceria de sucesso, foram mais de vinte trabalhos em conjunto, entre os quais Império, que ganhou o Emmy Internacional de Melhor Novela em 2014″.
No Twitter, rede social na qual Aguinaldo é bem ativo, ele chegou a postar algumas mensagens para os fãs, mas em nenhum momento mencionou o ocorrido com a emissora.
Quem se pronunciou e fez questão de valorizar o autor, mesmo com tantas divergências políticas que possuem, foi José de Abreu.
Ele deixou claro que apesar de tudo, sua vida no meio artístico é muito ligada aos personagens que interpretou por conta dos trabalhos de Aguinaldo.
Confira:
Minha vida artística está indelevelmente ligada à de Aguinaldo, ao qual devo palavras de agradecimento. Nossas divergências comportamentais e políticas em nada muda isto: obrigado AGUINALDO SILVA por criar os maravilhosos personagens a quem dei vida nesses nossos 40 anos de TV.
— José de Abreu (@zehdeabreu) January 2, 2020