Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Prisão

Cantor Oruam é liberado da delegacia após pagar fiança no valor de 60 mil: ‘Não aguento mais’

O cantor foi liberado em meio a uma comoção na frente da delegacia, com fãs em protesto, após pagar uma fiança de alto valor

Isabelly de Lima Publicado em 21/02/2025, às 10h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O cantor Oruam sendo liberado da delegacia - Reprodução / Ag News
O cantor Oruam sendo liberado da delegacia - Reprodução / Ag News

O cantor Oruam foi liberado na noite da última quinta-feira, 20, após pagar uma fiança no valor de R$ 60 mil na 16ª Delegacia de Polícia (DP) localizada na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O rapper, de apenas 23 anos, havia sido detido mais cedo durante uma blitz policial.

De acordo com as informações disponíveis, Oruam foi abordado após realizar uma manobra arriscada conhecida como "cavalo de pau" em frente a um veículo da polícia, o que resultou em sua parada. A situação se complicou ainda mais pelo fato de ele estar dirigindo com a carteira de habilitação suspensa. O tumulto gerado por fãs do artista que se reuniram na porta da delegacia, portando cartazes em apoio ao cantor e clamando pela sua libertação, foi registrado nas redes sociais.

Filho de Marcinho VP, considerado chefe da facção criminosa Comando Vermelho e atualmente cumprindo uma pena extensa por crimes graves, Oruam viu sua abordagem policial gerar uma grande repercussão. Vídeos que circularam nas redes sociais mostram o momento da detenção, onde o alvoroço em torno da viatura era evidente.

Resposta do cantor

A assessoria de comunicação do rapper emitiu um comunicado oficial confirmando os eventos: "Na quinta-feira, 20 de fevereiro, Oruam foi levado à 16ª DP na Barra da Tijuca após ser parado em uma blitz". Em um desabafo compartilhado em seus Stories no Instagram, ele expressou sua frustração com a situação: "Vou responder com música. Eu não aguento mais todo mundo falando de mim. Minha mente está uma confusão".

O rapper sendo solto e seu desabafo no Instagram - Reprodução / Ag News e Instagram

Além disso, amigos e familiares estiveram presentes para oferecer apoio durante a detenção. O cantor Orocchi e a noiva de Oruam, Fernanda Valença, uma estudante de medicina veterinária e influenciadora digital, compareceram à delegacia. Vale ressaltar que Oruam e Fernanda estão juntos há mais de cinco anos e ficaram noivos durante uma viagem a Paris em junho de 2024.