Conhecida pelo seu papel como Jules em “Euphoria”, a atriz explicou que precisou tirar um novo documento e viu a alteração
Hunter Schafer, de 26 anos, usou as redes sociais para compartilhar que teve seu gênero alterado no passaporte, após uma medida de DonaldTrump, presidente dos Estados Unidos. A atriz explicou que precisou de um novo documento depois de ter sido roubada em Barcelona no ano passado.
Em suas redes sociais, ela explicou que chegou a duvidar que medida fosse colocada em prática e esclareceu que desde a adolescência ela tem o gênero feminino especificado no documento, até mesmo na sua carta de motorista. “Eu fiquei chocada, porque não sei, eu simplesmente não achava que isso realmente aconteceria”, contou a atriz.
Hunter Schafer lamentou que outras mulheres trans podem estar na mesma situação, ressaltou a importância em dividir sua situação com os seguidores e compartilhou sobre o seu sentimento em relação a documentação: "Eu não dou a mínima para eles colocarem um M no meu passaporte. Isso não muda realmente nada sobre mim ou minha transgeneridade. No entanto, torna a vida um pouco mais difícil”.
No dia 20 de janeiro, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou uma série de decretos e ordens executivas e, entre as medidas autorizadas pelo atual presidente, estava uma ordem afirmando que os Estados Unidos reconhecem somente os gêneros masculino e feminino.