Cynthia Nixon, que faz sucesso na série exibida pela HBO, critica medida imposta por Donald Trump em seu segundo mandato como presidente
Conhecida por estrelar a série “Sex and The City”, Cynthia Nixon, compareceu a um protesto realizado em Nova York, contra a política implementada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que ameaçou reter financiamento federal de hospitais que ofertarem serviços de transição de gênero para menores de 19 anos.
A atriz fez um discurso a favor da causa e do hospital NYU-Lagone, no qual destacou ser mãe de um menino trans. Além de ter um sobrinho também transgênero, Cynthia cita que também tem outras pessoas próximas que fazem parte da comunidade.
Em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram, ela aparece criticando o cancelamento das consultas de crianças para receber bloqueadores de puberdade no hospital em questão, conforme a ordem de Trump.
“Estou aqui como um nova-iorquina de longa data. E a NYU é o meu hospital. Mais importante ainda, estou aqui hoje como uma orgulhosa mãe de um homem trans , como uma orgulhosa tia de um homem trans. O filho do meu melhor amigo é trans. E o melhor amigo do meu filho também é trans”, começou a atriz.
Ver essa foto no Instagram
Cynthia também discursou sobre o orgulho que sente em estar rodeadas de pessoas maravilhosas que também lutam pela causa e também elogiou o atendimento do hospital, “meu filho trans fez sua melhor cirurgia na NYU. E a ideia de que a cidade está cheia de jovens que pensavam ter um lugar para onde ir, onde poderiam receber os melhores cuidados e que esse lugar agora está fechado para eles, me enoja”.