Após diversas cirurgias e internações, a artista, filha de Gilberto Gil, vive uma luta intensa contra o câncer desde 2023
Na última terça-feira, 11, a cantora Preta Gil, de 50 anos, celebrou mais uma vitória na sua luta contra o câncer.
Depois de mais de 40 dias internada, a artista recebeu alta hospitalar. A informação foi confirmada pela assessoria da artista.
Ver essa foto no Instagram
Há dois anos, Preta foi diagnosticada com um tumor no intestino e estava internada no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde dezembro de 2024, onde foi submetida a uma cirurgia de mais de 21 horas, na véspera do Natal.
Sempre que possível, Preta interagia com seus seguidores através do Instagram, e até chegou a fazer uma avaliação do primeiro mês de 2025, dizendo que os primeiros 31 dias de internação foram seu renascimento.
Em 2023, após o tratamento do câncer no intestino, ela foi considerada curada. Porém, em 2024, foi detectada metástase em quatro órgãos da cantora durante o ano passado, que foram descobertas em um exame de rotina.
Durante sua internação, Preta Gil contou para os seus seguidores que a partir da cirurgia, passou a usar uma bolsa de colostomia definitiva.
“Estou me acostumando com minha bolsinha de colostomia. Tive que colocar dessa vez definitivamente, e não provisória como foi no ano passado. Vou ficar para sempre com essa bolsinha, e sou muito grata a ela por isso”, disse a cantora.