Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Falou tudo

Ex-cantora gospel, Jotta A fala sobre transfobia: "É crime!

A cantora Jotta A falou sobre ataques transfóbicos

Máxima Digital Publicado em 05/09/2023, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-cantora gospel, Jotta A fala sobre transfobia: "É crime! - Instagram
Ex-cantora gospel, Jotta A fala sobre transfobia: "É crime! - Instagram

A cantora Jotta A abriu o jogo e contou que tem recebido uma série de ataques nas redes sociais.

Após se assumir como uma mulher trans, a ex-cantora gospel contou que muitas pessoas mandam mensagens preconceituosas para ela.

Em seu perfil em uma rede social, a artista falou sobre como tem lidado com toda essa situação delicada.

"Antes eu me estressava com mais frequência com o fato da ignorância ser tão normalizada. Hoje, conto até três e busco paz em coisas que me agregam. Nenhuma briga é válida, porque a gente já tem paz no nosso espírito. Mas claro que tem gente que acaba levando um processozinho por falar demais, desrespeito. Estamos no século 21, transfobia é crime. Mas estou em paz comigo mesma. Já nem me pilho. Estou zen", disse ela.

Ainda na plataforma online, um internauta a questionou sobre transfobia e a cantora aproveitou para dar alguns ensinamentos sobre pessoas transgênero.

"Estudem, por exemplo, sobre os ameríndios e vocês vão ver que a binariedade é imposta pelos europeus a partir da colonização. Os ameríndios tinham um sistema de gênero que era homem, mulher e dois espíritos. Não existia essa questão de binariedade como vemos hoje. Então, se vocês estudarem, vocês vão ver que a partir dos ameríndios, transgêneros e muitas coisas que a sociedade nos faz crer que além de ser sodomita, errada, que muitas pessoas morreram através dessa ideologia, vocês vão ver que eram coisas normais na cultura deles. E eles não tinham essa ideologia de demonizar, como nós fomos demonizados a partir da colonização e da 'cruz e a espada'. Se vocês estudarem um pouco vocês vão ter paz no espírito de vocês para serem livres. Quando nós estudamos e nos libertamos dessas coisas impostas, nenhuma briga é valida", disse.