Capa da Máxima, a cantora, apresentadora e vencedora de 'A Fazenda' Jojo Todynho traz uma importante discussão sobre os padrões de beleza. "Ninguém tem que dar aprovação para ninguém e nem no corpo de ninguém. Cada um precisa cuidar da sua vida"
Texto: Gabriele Salyna (@gabisalyna) / Design de Capa: Felipe Fiuza (@felipepontofiuza) Publicado em 10/08/2023, às 12h00 - Atualizado em 11/08/2023, às 09h45
A sociedade impõe que as mulheres sejam perfeitas. Nesta busca impossível muitas delas vivem infelizes com a imagem refletida no espelho. Por isso, Jojo Todynho é uma inspiração. A cantora e vencedora de A Fazenda é uma das vozes mais potentes da atualidade e traz, com leveza e bom humor, um olhar necessário sobre o amor-próprio e a autoaceitação.
Capa da Máxima, ela comentou sobre a imposição da sociedade pelo corpo perfeito. “Não tem processo de aceitação do corpo. É o meu corpo, independente de como ele esteja. Ele é meu, de responsabilidade minha. Não tem isso de ‘aceitar o corpo’”, dispara ela, que continua: “Meu padrão sou eu e a perfeição não existe. Perfeito é Deus! Vi muitas mulheres que miravam a perfeição entrando em mesa de cirurgia em busca de algo que elas não conseguiram, porque não voltaram para casa”, lembrou.
A estrela falou ainda sobre busca de uma melhora saudável, inclusive ela mesma procurou ajuda médica e optou por fazer uma cirurgia bariátrica. Em seu perfil em uma rede social, a cantora disse que evitou falar sobre o assunto por causa das constantes cobranças sobre o tema. Além disso, Jojo disse que preferiu manter a cirurgia em segredo por conta da delicadeza do procedimento. “Eu não contei que não ia fazer por medo de ser cancelada. Eu não contei porque é uma cirurgia delicada. Decisões tomadas na minha vida são minhas e não da internet”, disse em sua conta online.
“Você treina e se alimenta bem para ter qualidade de vida. E o corpo que quer ter, não um baseado no que as pessoas querem que você tenha. Ou você não vai viver, vai ser sempre infeliz. Infeliz com tudo”, comentou.
Sobre ajudar outras pessoas com o processo, Jojo disse que esse momento é individual e que cada um deve buscar seu caminho nesta jornada. “Se a pessoa tem uma distorção de imagem - que é uma doença - ela precisa procurar ajuda. Mostro quem eu sou! E digo que elas têm que se amar e se valorizar. O padrão não existe! Somos pessoas diferentes”, afirmou.
Sobre julgamento, a cantora criticou quem opina sobre o corpo de outra pessoa e incentivou que cada um faça o que se sinta confortável. “Ninguém tem que dar aprovação para ninguém e nem no corpo de ninguém. Cada um precisa cuidar da sua vida. Quer colocar um biquíni pequeno? Coloca! Quer colocar um biquíni grande? Coloca!”, disparou.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
CRÉDITOS
Fotos: Divulgação e Wyss Brazil
Texto: Gabriele Salyna (@gabisalyna)
Design de Capa: Felipe Fiuza (@felipepontofiuza)
SOBRE JOJO
Jordana Gleise de Jesus Menezes nasceu no Rio de Janeiro em fevereiro de 1997. Conhecida como Jojo Maronttinni ou Jojo Todynho, ela se tornou uma cantora e compositora de sucesso após o lançamento do single "Que Tiro Foi Esse?", que se tornou um hit. Nascida e criada em Bangu, na infância Jojo participava do coral da igreja, além de atuar em eventos de canto e dança no colégio. Na adolescência, trabalhou como faxineira, camelô, cuidadora de idosos, babá em playground de shopping e até como vendedora de picolé.
Seu sucesso começou na internet, com seus vídeos no Facebook e em seu canal no YouTube. Hoje seu discurso franco e sem papas na língua sobre comportamento e relacionamento arrebatou milhares de seguidores, transformando a artista em referência digital com mais de 25 milhões de seguidores.
Campeã do reality show “A Fazenda”, ela participou do "Dança dos Famosos 2022" no Domingão do Huck. Também é apresentadora do talk show "Jojo Nove e Meia" pelo Multishow, integra o elenco do quadro "ABC do Mion", do 'Caldeirão' na TV Globo e é proprietária da marca de cosméticos Grande e Gostosa.