O sertanejo tentou fazer uma piada com a doença cirrose que não foi muito aceita pela web
O sertanejo Leonardodeixou seus fãs preocupados na noite deste último sábado, 1, ao fazer um comentário problemático em uma live.
Durante a transmissão ao vivo, o cantor falou sobre o consumo de bebidas alcoólicas e fez um apontamento sobre cirrose, doença causada pela ingestão excessiva de álcool.
Comentando sobre a reabertura dos comércios devido a nova fase em relação à pandemia da COVID-19, o músico afirmou: “Gente os botecos estão abrindo, fala a verdade. Vocês aí, estão abrindo? Gente, vamos abrir os botecos pelo amor de Jesus. Quero morrer, gente, quero morrer de cirrose”.
Em outro momento, Leonardo satirizou o ranking de países que mais consomem bebidas e ironizou a posição do Brasil. “O povo está bebendo mais em casa, não é? O consumo de bebidas alcoólicas aumentou. Graças a Deus. A gente era o terceiro país no mundo que mais consumia, já estamos em segundo. Estamos alcançando. Logo, logo, se vocês me ajudarem, vamos chegar no primeiro. Ah, muleque”, falou.
Os internautas não gostaram nadinha do posicionamento do artista, e trataram o relato como pesado e desrespeitoso.
“Aff. Lamentável. Não é legal romantizar a cirrose. Eu perdi meu pai por conta desta doença maldita e ainda vocês levam isso na brincadeira. Realmente triste”, comentou uma seguidora.
“Desnecessário esse comentário. Muitas pessoas morrem por conta disso e você ainda faz piada”, abriu outra.
Por outro lado, algumas pessoas levaram na brincadeira e entraram na onda do famoso. “Essa galera do mimimi não entende que foi tudo piada”, disse um fã.