A diva do pop postou as fotos com o pontífice nos stories do Instagram e imagens feitas com IA são mais uma provocação à Igreja Católica
Madonna, aos 66 anos, gerou polêmica com a Igreja Católica em publicações feitas nesta sexta-feira, 13, onde apareceu em imagens manipuladas ao lado do Papa Francisco, de 87 anos. A cantora, que já foi excomungada três vezes pela instituição religiosa, surge em poses sensuais, abraçada ao pontífice, em montagens criadas por inteligência artificial.
Em agosto, a artista foi vista no Vaticano, usando um chapéu branco e caminhando pelas ruas de Roma com um guarda-sol de renda. Ela foi filmada por um fã quando saiu de seu carro em frente ao Museu do Vaticano.
Madonna tem uma relação conturbada e antiga com a Igreja Católica. Ela já enfrentou três excomunhões e chegou a solicitar um encontro pessoal com o Papa Francisco para resolver antigas divergências.
A primeira excomunhão ocorreu em 1989, quando lançou a música “Like A Prayer”, cujo clipe mostrava a cantora beijando uma figura negra que representava Jesus Cristo, gerando críticas ferozes, incluindo do clero.
Em 1990, com o sucesso de “Like A Virgin”, uma música que explora fortemente a sexualidade feminina, a Igreja Católica intensificou sua oposição à artista. Na época, o Papa João Paulo II pediu que os fiéis boicotassem os shows de Madonna na Itália, incitando um movimento contra ela entre seus seguidores.